Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
20 de Julho de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Educação

Todas as notícias
Publicado em 10/07/2019 16h29.

UFRB divulga processo seletivo para vagas remanescentes e cadastro reserva 2019.2

As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 19 a 31 de julho, exclusivamente pela internet
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

Acorda Cidade

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de sua Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), divulga o processo seletivo com vistas ao preenchimento de vagas remanescentes da Lista de Espera e Cadastro Seletivo e formação de cadastro reserva nos cursos de graduação para ingresso no semestre letivo 2019.2. No total, são ofertadas 300 vagas em 26 cursos, além da formação de cadastro reserva.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 19 a 31 de julho, exclusivamente pela internet, no site dos Processos Seletivos da UFRB. A seleção é destinada aos candidatos que concluíram o ensino médio e tenham participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referentes aos anos de 2016, 2017 ou 2018, independente de terem participado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC).

O processo seletivo será constituído de etapa única, em que serão utilizadas as médias aritméticas das notas obtidas nas provas do Enem 2016, 2017 ou 2018, considerando a maior delas. O resultado obedecerá rigorosamente a ordem de classificação e será divulgado no site de Processos Seletivos da UFRB. A convocação da primeira chamada será no dia 02 de agosto.

Os classificados na condição de cadastro reserva não terão a garantia do ingresso. A realização de uma segunda chamada está condicionada à existência de vagas após a primeira chamada.

Matrícula

A pré-matrícula dos candidatos convocados será realizada junto à Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (Surrac), mediante apresentação e entrega de documentos. Os convocados na primeira chamada realizam a pré-matrícula nos dias 08 e 09 de agosto, no campus Cruz das Almas, das 9h as 11h30 e 13h30 às 16h30.

Já a confirmação de matrícula se dará pelo comparecimento do candidato no Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico do Centro de Ensino no qual realizará o curso, no período de 14 a 19 de agosto. Nesta ocasião, os convocados devem retirar o comprovante de inscrição em componentes curriculares do semestre.

Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser esclarecidas pelo Núcleo de Gestão de Processos Seletivos da Prograd: [email protected].

Dúvidas sobre a pré-matrícula podem ser esclarecidas pelo Núcleo de Gestão de Admissão, Cadastro e Arquivo Acadêmico da Surrac: [email protected].

Confira o Edital 021/2019 – Vagas Remanescentes e Cadastro Reserva 2019.2.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Enem 2019 pode cobrar temas abordados no noticiário
Educação

Enem 2019 pode cobrar temas abordados no noticiário

Assuntos podem cair na prova de Linguagens, Ciências Humanas e até mesmo Redação.

Educação

Exame de revalidação de diplomas de medicina terá mais de uma edição por ano

Os novos parâmetros do exame foram elaborados por um Grupo de Trabalho interministerial.

Uefs divulga lista de convocados da 3ª chamada do Sisu 2019.2
Educação

Uefs divulga lista de convocados da 3ª chamada do Sisu 2019.2

Vale lembrar que o candidato em situação "habilitado" deverá entregar os documentos nos mesmos dias e horá...

Vídeo

Cachorro destrói quarto da dona, deixa ela uma fera e viraliza; assista Veja mais Vídeos ›

Podcast

Moradores do bairro Campo Limpo reclamam da situação das ruas e fazem equilibrismo para não caírem na lama
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram