Agenda Cultural

XXIV Encontro da Área 26 de Alcoólicos Anônimos acontece neste fim de semana

Para mais informações sobre o evento, ESL Salavdor – 71 3322-2963/ 3322-7797, ESL Feira de Santana – 75 4141-4040 ou pelo site.

10/07/2019 às 10h56, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Maylla Nunes

Acontecerá nos dias 13 e 14 de julho, o XXIV Encontro da Área 26, de Alcoólicos Anônimos. O evento é aberto ao público e será realizado a partir das 8h, no Ginásio de Esportes do Colégio Castro Alves – Centro, Feira de Santana.

Com o objetivo de tratar a estruturação interna para melhor atender a sociedade no que diz respeito ao alcoolismo, o encontro também viabiliza o fortalecimento da estrutura dos grupos.

Alcoólicos anônimos é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças. Destacado pelo Coordenador do distrito 7 dos Alcoólicos Anônimos de Feira de Santana, Antônio Carlos, a irmandade é reconhecida através da ajuda à pessoas que sofrem com o alcoolismo.

“O Alcoólicos Anônimos não está ligado a seita, religião, ou nenhum movimento político. O único requisito para fazer parte é o desejo de parar de beber. Não há taxas e nem mensalidades, somos autossuficientes graças a nossas próprias contribuições. De 2 em 2 anos nós fazemos esse evento a nível estadual, mas que tem participação de membros do país todo e cidades diferentes.” 

A comunidade voluntária apresenta cerca de 5 mil grupos em todo país. Na Bahia, o índice de grupos está em torno de 200, sendo três deles, em Feira de Santana.

Ainda informado pelo Coordenador Antônio Carlos, a vontade de parar de beber vem do auxílio da família e da comunidade. “Qualquer pessoa pode assistir. O alcoólico não admite que é alcoólico. Normalmente os familiares vão assistir, recebem folheto indicativo e como proceder. Nós damos orientações que podem ajudar as famílias a lhe dar com o alcoólico", disse.

Atendimento

Em Feira de Santana, a irmandade está presente na Rua Santos Dumont , nº 182 (1º andar) – Centro, Rua Carlos Alberto, nº 898 – Cidade Nova e na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Tomba.
Centro e Cidade Nova : Segunda a quinta – 19h30; Tomba : Terça, quinta e Domingo – 19h30 e 10h (domingo).

Para mais informações sobre o evento

ESL Salavdor – 71 3322-2963/ 3322-7797
ESL Feira de Santana – 75 4141-4040
Site http://www.aa-area26ba.org.br/
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade