Educação

Justiça determina o restabelecimento da consignação da APLB Feira

'O secretário nos garantiu que neste mês de julho volta a nossa consignação', informou a professora Marlede Oliveira.

10/07/2019 às 10h41, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A 2ª Vara da Fazenda Pública de Feira de Santana concedeu liminar no processo proposto pela APLB Feira determinando que a Prefeitura Municipal de Feira de Santana restabeleça os descontos e consignações em folha das mensalidades e contribuições sindicais. Uma vitória da categoria e da entidade, segundo a professora Merlede Oliveira, presidente da APLB.

“Todos sabem que após a greve, fomos surpreendidos com o corte dos salários dos professores em março e a suspensão da consignação da APLB sindicato. Isso foi feito pelo atual prefeito Colbert Filho achando que ia enfraquecer a luta, no entanto isso não aconteceu. A APLB, em nenhum momento, deixou de ir a luta para defesa do direito dos trabalhadores”, destacou.

Segundo Marlede, há quatro meses a Prefeitura Municipal suspendeu a consignação da APLB Feira, em razão da Medida Provisória 873 de 2019, que não está amparada nos requisitos da urgência e relevância, bem como afronta direito previsto no art. 8º da Constituição.

“Já estivemos na secretaria de Administração para levar o documento oficial da justiça e o secretário nos garantiu que neste mês de julho volta a nossa consignação”, informou a professora Marlede Oliveira.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade