Feira de Santana

Com raízes feirenses Roots Biocenose passa mensagem do reggae, de amor e paz e lança canção 'Reféns do Sistema'

A Banda Roots Biocenose é uma revelação do reggae de Feira de Santana e está desde 2013 trabalhando para conquistar seu espaço e divulgar o reggae.

09/07/2019 às 16h57, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Feira de Santana além de ser um grande entreposto comercial, entroncamento de estradas, é também um lugar de encontro de pessoas, culturas e gêneros musicais. A cidade têm influências de muitos estilos e produz diariamente músicas para todos os gostos e públicos. O gênero musical do reggae tem forte presença por aqui e nomes marcantes como Tonho Dionorina, Jorge de Angélica, Banda Monte Zion, Gilsam, Beto Maravilha e Libú do Reggae fortalecem a bandeira da resistência, da paz e do amor que são emanadas desde sempre pela mensagem do reggae.

Nesse celeiro musical de tamanha qualidade de músicos, novas gerações continuam a ser influenciadas pelo reggae e surgem novos talentos de raízes feirenses que cantam o reggae e afirmam as mensagens de paz, amor e respeito ao próximo. A Banda Roots Biocenose é uma revelação do reggae de Feira de Santana e está desde 2013 trabalhando para conquistar seu espaço e divulgar o reggae.

Com o slogan Roots do Sertão, (Sertão raiz), a banda é formada por Ge Gimenes (vocal), Moisés Júnior (contrabaixista), Fabrício Magalhães (guitarrista), Dori Cruz (baterista) e Ninho Bastos (tecladista). Eles tocam e cantam o reggae com influências do jazz, rock, associados a originalidade do reggae raiz. Com várias composições autorais a Roots Biocenose chega para somar à cena reggae de Feira de Santana com canções que retratam a revolução social, o amor, a fé e a paz.

O termo biocenose do grego significa 'Vida em comum' e a banda traduz muito bem essa definição com a sintonia entre os componentes e o respeito a diversidade. A cada dia a Roots Biocenose se consolida no cenário musical de Feira de Santana e conquista seu público. Jovens, crianças, pessoas de todos os gêneros e idades que são tocados pelo reggae e tudo o que ele representa e significa.

Entre algumas músicas, destacam-se as letras de muita reflexão e sonoridade como “Basta ter fé”, “Somos Guerreiros” e “Constraste Social”. Nesta quarta-feira (10) será lançada a canção “Reféns do Sistema”.

Acompanhe o lançamento da música e todas as informações sobre a banda através do Youtube e também o Instagram.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Lançamento do clip Reféns do sistema amanhã no canal do YouTube da Roots https://m.youtube.com/channel/UCG1Wm4ohh6a1xWMv48K_LXQ

Uma publicação compartilhada por Roots Biocenose (@roots_biocenose_) em

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade