Educação

Fies 2019.2: resultado será divulgado nesta terça (9)

Candidatos conhecerão a lista de pré-seleção na modalidade Fies ou pré-aprovação na modalidade P-Fies

09/07/2019 às 08h03, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Agência Educa Mais Brasil

Será divulgado hoje (09) o resultado da pré-seleção na modalidade Fies ou pré-aprovação na modalidade P-Fies para o segundo semestre. A consulta deve ser feita no site do Fies e nas instituições de ensino participantes. O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) será constituído de chamada única e lista de espera, já o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) não contará com lista de espera. 

Depois de saber o resultado, o próximo passo dos candidatos pré-selecionados na modalidade Fies será acessar o FiesSeleção no período de 10 de julho até as 23h59 do dia 12 de julho (horário de Brasília) para complementar a inscrição. Após esta etapa, o estudante deverá comparecer à CPSA para validar as informações em até cinco dias úteis, contados a partir do dia imediatamente subsequente ao da complementação.

Posteriormente o estudante deve comparecer a um agente financeiro em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, com a documentação exigida e especificada para contratar o financiamento.

Já os pré-selecionados na modalidade P-Fies devem comparecer à CPSA para validar as informações a partir do dia imediatamente subsequente ao da sua pré-aprovação. Depois será preciso comparecer ao agente operador de crédito escolhido entre os que pré-aprovarem seu financiamento, após a disponibilização do DRI ou documento equivalente, por qualquer meio, inclusive eletronicamente, devendo apresentar a documentação complementar, se for exigida.

Lista de espera Fies 2019.2

Irá integrar a lista de espera quem não for pré-selecionado na chamada regular do Fies 2019.2. A pré-seleção dos candidatos da lista ocorrerá no período de 15 de julho até as 23h59 do dia 23 de agosto (horário de Brasília).

Compartilhe essa notícia

Categorias
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade