Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
18 de Outubro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Política

Todas as notícias
Publicado em 08/07/2019 09h41.

'Brasil é uma virgem que todo tarado de fora quer', diz Bolsonaro ao falar sobre Amazônia

Ao deixar o Palácio da Alvorada rumo a uma festa junina, ele criticou influência de estrangeiros no processo de ampliação de áreas de preservação ambiental e de demarcação de terras.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
'Brasil é uma virgem que todo tarado de fora quer', diz Bolsonaro ao falar sobre Amazônia
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

O presidente Bolsonaro afirmou sábado (6) que o Brasil é uma "virgem que todo tarado de fora quer". A declaração foi dada quando o presidente falava sobre o processo de demarcação de terras indígenas e o desmatamento na Amazônia.

Segundo Bolsonaro, os países da Europa defendem a preservação da Amazônia com o objetivo de explorá-la no futuro. Para ele, na "cabeça dos europeus", a região não é dos brasileiros.

A declaração foi dada depois que Bolsonaro foi questionado sobre a fala do Papa Francisco que, mais cedo, disse a situação da Amazônia exemplifica problemas ambientais e sociais que estão acontecendo em diferentes partes do mundo: "uma mentalidade cega e destruidora que privilegia o lucro sobre a justiça".

"A Amazônia é dos brasileiros na cabeça dos europeus? Não. Não. [...] O primeiro mundo quer para eles administração dessa área", afirmou o presidente ao deixar o Palácio da Alvorada em direção a um clube em Brasília para participar de uma festa junina.

"O Brasil é uma virgem que todo tarado de fora quer", complementou Bolsonaro.

Durante a entrevista, o presidente estava cercado por apoiadores que têm se reunido aos finais de semana na área externa da residência oficial para demonstrar apoio a ele. Nas últimas semanas, Bolsonaro tem se dirigido ao local para cumprimentar as pessoas.

Ele voltou a criticar a influência de países estrangeiros no processo de demarcação de terras indígenas e quilombolas, e de ampliação de áreas de proteção ambiental. Segundo o presidente, nos últimos governos, a suposta influência dificultava o progresso do país.

"Você quer perder a Amazônia? Quando os outros presidentes iam nessas reuniões [fora do país] como eu fui, vinham pra cá e demarcavam dezenas de áreas indígenas. Você consegue imaginar o tamanho da região Sudeste? Dá pra imaginar? Põe na tua cabeça [...] uma área maior do que isso está reservada para índio. O índio não tem poder de lobby. Quem é que faz as demarcações se eles não têm poder de lobby? Ongs, grana de fora do Brasil. Áreas riquíssimas. O que o outro mundo quer é preservar essa área pra eles explorarem um dia", afirmou Bolsonaro.

Fonte: G1

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Entenda o racha entre Jair Bolsonaro e o PSL
Crise no PSL

Entenda o racha entre Jair Bolsonaro e o PSL

Disputa envolve controle da legenda e das verbas milionárias do fundo partidário e do fundo eleitoral, além...

Professoras da Rede Municipal são homenageadas em sessão especial da Câmara de Vereadores
Feira de Santana

Professoras da Rede Municipal são homenageadas em sessão especial da Câmara de Vereadores

O secretário de Educação, Marcelo Neves, esteve presente na sessão e foi também homenageado.

Política

Senado aprova texto e histórico pode agravar pena por crime ambiental

A proposta acrescenta à Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605 de 1998) considerações sobre os antecedentes da...

Vídeo

Incêndio em oficina destrói veículos e assusta moradores do bairro Pedra do Descanso Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta Sexta-Feira 18.10:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram