Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
18 de Outubro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Toque Esportivo

Todas as notícias
Publicado em 06/07/2019 22h14.

Suécia vence Inglaterra e fica em 3º na Copa do Mundo de Futebol Feminino

A equipe sueca garantiu a vitória neste sábado nos primeiros minutos da partida.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Suécia vence Inglaterra e fica em 3º na Copa do Mundo de Futebol Feminino
Foto: Reprodução/Fifa

Acorda Cidade

Agência Brasil - Em jogo disputado no estádio de Nice, a Suécia teve ótima atuação no primeiro tempo e derrotou a Inglaterra por 2 a 1, garantindo o 3º lugar da Copa do Mundo de Futebol Feminino, realizada na França.

O jogo

A equipe sueca garantiu a vitória neste sábado (6) nos primeiros minutos da partida. Desde o início do confronto, a Suécia pressionou a Inglaterra e criou as melhores oportunidades.

Aos 11 minutos, a seleção abriu o placar. Rolfo cruzou na área inglesa, mas a defesa cortou errado e a bola sobrou nos pés da meia sueca Asllani, que acertou de primeira para vencer a goleira Telford.

Mesmo com vantagem no marcador, as suecas continuaram pressionando. Aos 15 minutos, Jakobsson recebeu lançamento em profundidade na ponta esquerda e chutou com força. A bola explodiu na trave e foi para fora.

Aos 22 minutos, no entanto, a atacante sueca deixou o seu. Blackstenius tocou para Jakobsson, que invadiu a área e chutou colocado para fazer um belo gol. Suécia 2 a 0.

Aos 31, a Inglaterra finalmente acordou no jogo. Kirby recebeu na ponta direita, avançou, cortou para o meio da área e chutou com categoria para descontar. Suécia 2, Inglaterra 1.

Um minuto depois parecia que a Inglaterra poderia se recuperar no jogo. Mead lançou para White que, dentro da área, matou no peito, girou em cima da zagueira e chutou para o fundo do gol de Lindahl. A árbitra russa Anastasia Pustovoytova acabou anulando o gol ao assinalar, com o auxílio do VAR (árbitro de vídeo), um toque de mão da artilheira inglesa.

Com a vantagem, as suecas passaram a adotar uma postura mais conservadora, sem se aventurar tanto no ataque e tentando administrar a vantagem com um bom toque de bola.

Esse panorama se manteve na etapa final, no qual apareceram poucas oportunidades. A mais clara saiu aos 44 minutos dos pés de Bronze. Após cobrança de escanteio a goleira sueca afastou mal, e a bola caiu nos pés da lateral inglesa, que, da marca do pênalti, acertou um chute forte. Seria gol certo, mas a zagueira Fischer, em cima da linha, afastou de cabeça.

As suecas, porém, tiveram sucesso em sua estratégia e seguraram a vitória até o final.

Final da Copa

Agora as expectativas se voltam para a final da competição, que acontece amanhã (7), a partir das 12h (horário de Brasília) em Lyon, entre os Estados Unidos e a Holanda.

A seleção norte-americana chega ao confronto com claro favoritismo. Tendo participado de todas as edições do mundial, já disputou, até então, quatro finais, conquistando três títulos (em 1991, 1999 e 2015).

Por outro lado, esta será a primeira decisão de Copa do Mundo da Holanda, que antes só havia participado de outra edição da competição, a de 2015, na qual parou nas oitavas de final.

Ficha técnica:
Terça, 6 de julho de 2019

INGLATERRA 1 X 2 SUÉCIA

Competição: Mundial Feminino (disputa 3º lugar)

Local: Nice, França.

Juíza: Anastasia Pustovoytova (Rússia).

Inglaterra: Telford; Bronze, Houghton, Macmanus (Daly) e Greenwood; Scott, Moore e Kirby; White, Mead (Taylor) e Parris (Carney). T: Phil Neville.

Suécia: Lindahl; Glas, Fischer, Sembrant e Eriksson; Bjorn (Ilestedt), Asllani (Zigiotti) e Seger; Jakobsson, Blackstenius e Rolfo (Hurtig). T: Peter Gerhardsson.

Gols: No 1º tempo: Asllani (11), Jakobsson (22) e Kirby (31).

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Atletas feirenses participarão de Campeonato Brasileiro de Orientação com apoio do PróCultura
Toque Esportivo

Atletas feirenses participarão de Campeonato Brasileiro de Orientação com apoio do PróCultura

Ambos participaram do Campeonato Mundial Júnior, na Dinamarca, pela Seleção Brasileira, em julho.

Jogos Universitários Brasileiros começam na segunda-feira com participação de 2.500 atletas
Toque Esportivo

Jogos Universitários Brasileiros começam na segunda-feira com participação de 2.500 atletas

A programação do JUBs segue até o dia 28 de outubro e durante os seis dias haverá competições envolvendo...

Conheça os esportes dos Jogos Mundiais Militares
Esportes

Conheça os esportes dos Jogos Mundiais Militares

Programa tem cinco modalidades particulares.

Vídeo

Incêndio em oficina destrói veículos e assusta moradores do bairro Pedra do Descanso Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta Sexta-Feira 18.10:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram