Educação

Escolas da rede municipal vão contar com sistema de climatização e serão equipadas com cinco mil computadores

Mais de dois mil professores aprovados em concursos públicos foram nomeados pela Prefeitura, segundo a Secretaria de Educação.

23/06/2019 às 08h02, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Dentro em breve, todas as escolas passarão a contar com sistemas de climatização em suas salas de aula. Já em fase de processo licitatório, o Governo Municipal também vai equipar a malha do Ensino Fundamental com cinco mil computadores, adequando à sua política pedagógica aos inevitáveis avanços tecnológicos. A informação é da secretaria municipal de Educação.

Com a política de requalificação do patrimônio físico dos prédios escolares, que há seis anos vem se notabilizando, tanto na sede do Município, quanto na sua Zona Rural, as escolas da rede pública passaram a ser construídas ou reformadas obedecendo um padrão arquitetônico que privilegia ambientes mais amplos, arejados, coloridos e acolhedores.

Mais escolas, mais professores

Aliando-se a estes novos conceitos, a Secretaria Municipal de Educação tem ampliado substancialmente o número de professores para fazer frente à crescente demanda de alunos, bem como em substituição aos profissionais que se aposentam. Assim, neste período, mais de dois mil professores aprovados em concursos públicos foram nomeados pela Prefeitura.

Ao inaugurar, quarta-feira (19), a quadra poliesportiva Professor Edson Fialho e as obras de requalificação física da Escola Professora Valdomira Alves Brito, no Sítio Matias, o prefeito Colbert Martins Filho anunciou a contratação de mais 450 professores, dentre eles, professores de Educação Física, disciplina que a Secretaria de Educação pretende incrementar em sua grade pedagógica.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade