Feira de Santana

Fiéis madrugam para confeccionar tapetes de Corpus Christi em Feira de Santana

Os tapetes são uma tradição desta data e configuram-se como uma homenagem a Jesus e a festa da eucaristia.

20/06/2019 às 07h25, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Muitos fiéis chegaram ainda na madrugada, sob muito frio e chuvs na Avenida Senhor dos Passos em Feira de Santana, nesta quinta-feira (20), para confeccionar os coloridos tapetes de Corpus Christi. Os tapetes são uma tradição desta data e configuram-se como uma homenagem a Jesus e a festa da eucaristia.

Pedro Régis, que faz parte da Catedral de Santana às 3h30 já estava com o grupo de sua paróquia produzindo os tapetes de Corpus Christi. Ele contou há 17 anos ajuda na confecção dos tapetes e o que motiva tantas pessoas a se reunirem nesta atividade é a celebração da fé e do amor de Cristo.

Pedro contou que os tapetes são feitos de pó de serra e todo o material é preparado antes. O pó passa pela coloração com antecedência para que possa colorir, dá forma e embelezar os tapetes.

“Temos a certeza de que seremos recompensados por Deus um dia. Depois da elaboração dos tapetes, há a santa missa e em seguida a procissão que o bispo e os fiéis passam pelos tapetes trazendo Jesus em procissão e realizando a festa da eucaristia”, afirmou.

Pedro frisou a participação de muitos jovens na produção dos tapetes de Corpus Christi e de fiéis de todas as paróquias da cidade.

A santa missa começa às 8h30 da manhã de hoje.

Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade