Feira de Santana

Rodoviária de Feira de Santana está com horários extras de ônibus para atender a demanda do São João

Os destinos mais procurados são as cidades de Cruz das Almas, Amargosa, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim.

19/06/2019 às 16h45, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O Terminal Rodoviário de Feira de Santana está registrando intenso movimento de passageiros no período junino. Várias pessoas aproveitam a época para viajar, encontrar a família, descansar e principalmente curtir as festas. Jorge Raimundo, coordenador da Agerba disse em entrevista ao Acorda Cidade que a expectativa é que o movimento da rodoviária de 18 a 26 de junho seja grande e haja entre trinta e trinta e cinco mil embarques. Aproximadamente 35% de aumento em relação ao movimento normal do terminal.

Ele disse que além dos horários ordinários estão sendo disponibilizados horários extras.

Foto: Paulo José /Acorda Cidade

“Além dos horários ordinários, que são aqueles horários já previstos em nossos quadros, nós temos cem horários oriundos de Feira de Santana. Todos os dias, nós temos ainda 320 horários que passam aqui, oriundos de outras localidades e que tem sessão aqui em Feira de Santana, além desses horários, nós teremos nesse período de 18 a 26 em torno de 200 a 250 horários extras justamente para atender essa demanda excedente de período junino”, informou.

De acordo com Jorge Raimundo, os destinos mais procurados são as cidades de Cruz das Almas, Amargosa, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim. Muitos passageiros também viajam com destino para as cidades litorâneas da região Sul como Valença, Itacaré, também algumas praias do recôncavo e as praias do litoral norte.

Ele frisou que o terminal registra grande movimento de embarques e também de desembarques. Em relação ao desembarque o aumento foi cerca de 40%.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Jorge Raimundo disse ainda que as passagens tiveram um reajuste de 3,30% e a recomendação para quem vai viajar é planejar tudo com antecedência.

“Venham com antecedência ao terminal, vejam qual é o guichê, vejam qual é a plataforma. Planejem a sua viagem e outra recomendação é que utilizem os veículos regulares, evitem transporte clandestino que não oferecem segurança nem garantia ao usuário”, comentou.

A passageira Laiane Silva contou que vai passar o São João em Senhor do Bonfim. Pelo segundo ano, ela aproveita as festas na cidade e diz que considera o melhor São João da Bahia.

“Vou curtir Dorgival Dantas, Geraldo Azevedo e Flávio José. Já fui, gostei e estou retornando de novo”, acrescentou.

Foto: Paulo José /Acorda Cidade

A psicóloga Joane Luz também escolheu a cidade de Senhor do Bonfim para viajar. Ela afirmou que vale a pena viajar cerca de seis horas para dançar muito forró.

“O São João promete. Vai ser TOP. É forró o dia todo e não tem hora para terminar”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade