Feira de Santana

Moradores fazem manifestação e relatam falta de médico há 5 meses em postos de saúde do Aviário

Eles reivindicaram melhorias para os postos de saúde do bairro.

18/06/2019 às 09h23, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Moradores da Rua Olney São Paulo no bairro Aviário em Feira de Santana realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (18) para reivindicar melhorias nos postos de saúde do bairro. Eles relatam a falta de médico há cerca de cinco meses.

“São cinco meses sem médico, não temos pediatra, tem uma sala de dentista fechada com todos os equipemos, mas não tem dentista. A população está carente precisando, a população não tem recursos”, afirmou a moradora Ana Carla Gonçalves Nery.

A moradora Rosidalva dos Santos disse que com a falta de estrutura dos postos do bairro, os moradores estão recorrendo a outras unidades, a exemplo do posto do bairro Subaé, mas ela diz que nem sempre eles recebem um bom atendimento.

“Estou achando isso uma falta de vergonha, são dois postos no bairro e a gente não consegue. Quando vamos ao posto do bairro Subaé somos maltratados, pois não podemos ir pra o posto de outro bairro já que tem dois no Aviário. Desse modo a gente tem que ir pra UPA. Queremos que o prefeito pense no nosso caso, precisamos de ajuda. Não temos nada aqui, as crianças estão morrendo de dengue”, desabafou.

Edeuzuita Pereira reclama ainda da falta de estrutura dos postos do Aviário. Segundo ela, apesar da maioria dos postos dos bairros de Feira ter sistema informatizado, os dois postos do bairro Aviário ainda utilizam papel.

“Todos os postos já estão informatizados e a gente ainda funciona com cotas, assinando num livro. Quando a gente leva os exames dizem que perderam a guia. Queremos saber por que nosso posto ainda não é informatizado. A gente quer um sistema de informatização no nosso posto. Além disso, estamos cinco meses sem médico. Quem está atendendo a gente é uma enfermeira”, relatou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade