Saúde

Dieta detox: descubra como consumir os alimentos corretamente

Além de favorecerem a saúde, essas dietas muitas vezes ajuda a perder medidas, porque o organismo desincha.

18/06/2019 às 09h02, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As dietas detox são alimentações com o objetivo principal de eliminar toxina e outras substâncias prejudiciais do corpo. Além de favorecerem a saúde, essas dietas muitas vezes ajuda a perder medidas, porque o organismo desincha.

Fazem parte das dietas detox sopas, sucos e outros alimentos que combinam trazem esses benefícios. Esse tipo de alimentação pode ser bastante benéfica para quem tem retenção de líquido, prisão de ventre, excesso de gases, cansaço excessivo e até dificuldades de concentração. 

Embora traga muitas vantagens para o organismo, a dieta detox não pode ser consumida de maneira indiscriminada. Confira dicas de consumo e uma receita simples para desintoxicar o organismo com saúde!

Como consumir

Na tentativa de perder medidas, muitas pessoas trocam algumas refeições por sucos detox, o que não é aconselhável. Mesmo sendo rica em vitaminas, a bebida não possui todos os nutrientes que uma pessoa necessita. 

O ideal é acrescentar os alimentos à alimentação comum, sem deixar de almoçar e jantar. No caso dos sucos, como eles costumam ser feito com frutas e vegetais ricos em carboidratos, como beterraba, eles devem ser consumidos com moderação. Portanto, o excesso pode trazer ainda mais calorias. 

No que se refere o melhor horário, não existe. Pela manhã, um suco detox pode ajudar a absorver os nutrientes e acelerar o metabolismo. Porém, de noite o fígado funciona melhor, o que faz com que o efeito detox seja potencializado.

Além de sopas e sucos, há ainda misturas prontas para fazer uma bebida detox, como os da Q48. Elas são indicadas para quem deseja mais praticidade na cozinha ou possui uma rotina mais agitada. 

Suco de abacaxi com couve

Ingredientes:

1 fatia de abacaxi;

1 folha de couve;

1 maçã verde;

1 rodela de pepino;

100 ml de água gelada;

1 colher de sobremesa de chia;

1 colher de chá de gengibre ralado

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e depois coe o suco. Rende um copo de 250 ml. O ideal é consumir sem açúcar, mas, se desejar, pode acrescentar um fio de mel. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade