Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
13 de Outubro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Cultura

Todas as notícias
Publicado em 18/06/2019 08h41.

Estão abertas as inscrições para o 2º Concurso Mister Afro Feira de Santana 2019

O Mister Afro tem como principal objetivo elevar a autoestima do homem negro de Feira de Santana e região, através de atividades que serão desenvolvidas durante os dois meses de duração desse evento.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Estão abertas as inscrições para o 2º Concurso Mister Afro Feira de Santana 2019
Foto: Divulgação/Moviafro

Acorda Cidade

Até o dia 30 de junho, homens negros ou que se auto declarem negros com idade entre 16 e 45 anos poderão se inscrever para participarem da segunda edição do Concurso Mister Afro de Feira de Santana. Realizado pela Associação Cultural Moviafro o Mister Afro tem como principal objetivo elevar a autoestima do homem negro de Feira de Santana e região, através de atividades que serão desenvolvidas durante os dois meses de duração desse evento. Palestras, rodas de conversa, oficinas de formação, seminários e um desfile de passarela. Essa será a dinâmica do mister afro 2019, semelhante ao concurso miss afro, o mister afro não irá eleger o mais belo entre os candidatos mas sim aquele que mais se identificar com as questões afrodescendentes e para isso todos os candidatos passarão por uma avaliação onde serão observados os conhecimentos de cada um acerca destas questões.

Foto: Divulgação/Moviafro

Segundo o coordenador geral do concurso Val Conceição, existe uma grande dificuldade em realizar este tipo de certame em Feira de Santana, pois há uma certa resistência por parte dos homens negros desta cidade.

"Muitos sentem vergonha e outros infelizmente ainda não conseguem se assumir publicamente como negros, daí a necessidade das rodas de conversa com profissionais das mais diversas áreas na tentativa de mudar esse quadro. Em 2018, apesar de todos os esforços, o concurso não foi realizado devido à falta de patrocínio que também é uma grande barreira em Feira de Santana quando se trata de eventos para negros", afirma Val.

Desde 2016 o Moviafro tem realizado ações afirmativas voltadas as comunidades afrodescendentes, povos de santo e entidades de cultura de matriz africana a exemplo dos Concursos Miss e Mister Afro, Encontro Moviafro de Mulheres Negras, Caminhada pela paz e contra a Intolerância Religiosa e o Cortejo Moviafro pela preservação da cultura de matriz africana na micareta de Feira de Santana que teve a sua primeira edição realizada durante a micareta de 2019.

A grande final do 2º Mister Afro Feira de Santana, será realizada em 30 de agosto ás 19h na área de eventos do Mercado de Arte Popular, com o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e do Departamento de Turismo do Município, órgão vinculado a SETTDEC – Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico. A Divisão de Promoção da Igualdade Racial que é vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedoso) também tem apoiado essa e outras atividades realizadas pelo Moviafro. As inscrições estão sendo efetuadas exclusivamente pelo whatsapp institucional. Os interessados poderão enviar seus dados pessoais como nome completo, endereço, idade, altura e contato para o numero (75)98842-5266 e aguardar a confirmação da sua inscrição.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Cultura

Prêmio Cultura e Desenvolvimento Local de Feira de Santana teve 34 projetos inscritos

Os 10 projetos selecionados nesta edição farão ações entre novembro de 2019 e março de 2020, que culmina...

Banda Laço de Ouro assume responsabilidade de defender o forró de vaquejada
Música

Banda Laço de Ouro assume responsabilidade de defender o forró de vaquejada

Se tornando uma grande propagadora das raízes do nordeste, Sarah se sente orgulhosa de assumir este novo comp...

Grupos da Bahia e distrito federal se apresentam nesta quinta no Fenatifs
Cultura

Grupos da Bahia e distrito federal se apresentam nesta quinta no Fenatifs

Para assistir basta levar 1 kg de alimento estocável.

Vídeo

Prefeitura derruba barracões de fogos na Avenida Noide Cerqueira Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta Sexta-Feira 11.10:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram