Conversas vazadas

Bolsonaro defende Moro e diz que ele livrou o Brasil de 'situação semelhante à da Venezuela'

Presidente foi questionado sobre mensagens relevadas por site atribuídas a ministro.

15/06/2019 às 20h04, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender neste sábado (15) o ministro da Justiça, Sérgio Moro. Afirmou que Moro, quando atuou como juiz responsável pela Lava Jato, combateu a corrupção e "livrou" o Brasil de "mergulhar em uma situação semelhante à da Venezuela".Bolsonaro deu a declaração em uma entrevista na portaria do Palácio da Alvorada, residência oficial, um dia após novas conversas entre Moro e procuradores da força-tarefa da Lava Jato terem sido divulgadas pelo site The Intercept.

"O Moro foi responsável, não por botar um ponto final, mas por buscar uma inflexão na questão da corrupção. E mais importante: livrou o Brasil de mergulhar em uma situação semelhante à da Venezuela. Onde estaria em jogo não o nosso patrimônio, mas a nossa liberdade", declarou o presidente.
Segundo Bolsonaro, as mensagens reveladas até agora não comprometem a credibilidade de Moro. Acrescentou, porém, que o pai dele ensinou que só se confia "100%" no pai e na mãe.

Ainda na entrevista, o presidente também disse ser "concreto" que a Petrobras foi "destruída" e os fundos de pensão, "assaltados". Isso porque, segundo Bolsonaro, "quase meio trilhão de reais" foram destinados a "ditaduras comunistas".

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade