Feira de Santana

Policiais da Rondesp Leste concluem curso de Instrução de Nivelamento e Conhecimento

O objetivo das instruções foi preparar os policiais militares para as atividades e missões inerentes a uma tropa especializada, padronizar técnicas e táticas utilizadas no dia a dia.

15/06/2019 às 10h36, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Nesta sexta-feira (14), por volta das 22h, aconteceu o encerramento da 7ª edição da Instrução de Nivelamento e Conhecimento (INC) na sede da Rondesp Leste, em Feira de Santana. Dezessete policiais militares concluíram o curso.

O objetivo das instruções foi preparar os policiais militares para as atividades e missões inerentes a uma tropa especializada, padronizar técnicas e táticas utilizadas no dia a dia das unidades, capacitando-os para as mais diversas necessidades.

Participaram das instruções policiais voluntários oriundos de diversas unidades operacionais como: 12ª CIPM/Camaçari; Rondesp/RMS; 65ª, 66ª e 67ª CIPM/Feira de Santana. Os participantes foram submetidos a avaliações médicas e testes de aptidão física, para o ingresso no curso.

Foram ministrados os seguintes conteúdos: armamento e tiro, abordagem policial, patrulha urbana, policiamento em estabelecimento prisional, intervenção em eventos críticos, policiamento em praças desportivas, atendimento pré-hospitalar, atuação com cães, técnicas de CDC, choque ligeiro, tiro tático, doutrina de Patamo e instrução tática individual.

As instruções foram ministradas por policiais, oficiais e praças, com conhecimento técnico de policiamento especial, da Rondesp Leste, da 27ª CIPM, do Esquadrão Asa Branca, do Bepe, do Bope e da Cipe Central.

O encerramento do curso foi marcado por muita emoção, momento em que os concluintes receberam seus certificados e desfrutaram de um café oferecido em comemoração ao êxito obtido.

Para os policiais, o clima é de gratidão ao comandante geral Anselmo Brandão, ao comandante do CPRL, coronel Luziel Andrade, ao comandante da Rondesp Leste, major Átila, e a todos os instrutores, monitores e colegas que se dedicaram à realização desse projeto.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade