Feira de Santana

Comerciantes já podem visitar obras do Shopping Popular e adquirir espaços

Os camelôs cadastrado pagam 80 reais por metro quadrado e quem não está cadastrado paga a partir de 100 reais.

14/06/2019 às 15h36, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Nesta sexta-feira (14) das 17 às 19h será realizado mais um café da tarde no Shopping Popular Cidade das Compras, localizado em frente ao terminal em Feira de Santana. Para o café estão sendo convidados todos os camelôs e comerciantes de Feira de Santana para que possa conhecer o empreendimento. As obras ainda estão em fase de conclusão da parte estrutural e a expectativa da concessionária responsável é que sejam entregues dentro de 60 dias para a fase de implantação de lojas e decoração.

A visita de comerciantes ao empreendimento pode ser feita durante toda a semana que vem. O projeto, orçado em R$ 200 milhões, é fruto de uma Parceria Público-Privada (PPP) e faz parte do projeto de requalificação do centro da cidade.

O empresário Elias Tergilene, presidente do Grupo UAI, responsável pelo empreendimento, explicou a denominação “Cidade das Compras” e falou do potencial do comércio de Feira de Santana.

“Batizamos de Cidade das Compras porque Feira de Santana se originou de uma feira, ou seja, aqui é o símbolo do poder do comércio local. Estamos lançando esse empreendimento durante toda a semana, estamos apresentando para vários empresários e comerciantes locais e de Salvador, já estamos fechando vários contratos. E destaco que 1.800 boxes dos camelôs cadastrados já estão garantidos. Estão sendo instalados bancos, farmácia, praça de alimentação, loja de ferragens, salão de beleza, tudo aquilo que complementa o comércio do camelô”, informou.

Depois da entrega da parte estrutural da obra, instalação elétrica e hidráulica, será a fase denominada enxoval.

“O que que é o enxoval? São as lojas dos empreendedores. Chegaram várias máquinas computadorizadas para fazer as prateleiras, as gavetas e as vitrines de todas lojas que vão ser instaladas. São 3 mil lojas e se nós tivéssemos que comprar isso no mercado local não teria empresa para abastecer no prazo, então compramos as máquinas para fazer tudo aqui no local para ganhar tempo”, informou.

Os camelôs cadastrados pagam 80 reais por metro quadrado e quem não está cadastrado paga a partir de 100 reais. Mais informações no local do empreendimento durante o Feirão. O consórcio tem capital brasileiro, italiano e chinês. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade