Política

Prefeito traz 'boas novas' de Brasília

Ao avaliar os resultado das reuniões na capital Federal ele disse, em entrevista ao Acorda Cidade, que foi muito produtivo.

13/06/2019 às 16h42, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

O prefeito Colbert Martins retornou animado com o resultado da ida a Brasília esta semana. Ao avaliar os resultado das reuniões na capital Federal ele disse, em entrevista ao Acorda Cidade, que foi muito produtivo. Entre os assuntos tratados, estão a titularidade de Feira de Santana no que se refere a saneamento básico. Segundo explicou o prefeito, a condição de titular, vai propiciar o município a ter uma sessão onerosa com a Embasa. “Hoje, a prefeitura de Feira sempre teve uma concessão não onerosa com a Embasa e de agora em diante, por licitação ou concessão, nós queremos ter participação financeira, já que há uma perspectiva de privatização da Embasa. E não estou falando só da Embasa, porque esse saneamento deve ser privatizado no Brasil inteiro”, afirmou.

Saúde

Além das questões ligadas ao saneamento, Colbert apresentou no Ministério da Saúde demandas do Samu de Feira de santana, que tem atualmente com cinco ambulâncias e a pretensão é aumentar este número. Foram solicitados mais três veículos, sendo um deles com unidade de UTI. Além disso, o prefeito disse que conseguiu liberação de recursos para instalação de uma casa de parto em Feira de Santana.

BPC

O prefeito também comemorou o anúncio de que o governo federal conseguiu recursos para pagar o Benefício de prestação Continuada (BPC), o que, conforme ele, dar uma maior tranquilidade para a administração. “Não tinha dinheiro para pagar o BPC, Bolsa Família. Isso tudo foi conseguido ontem, o que dá uma certa estabilidade nesse período que vem agora”. (Orisa Gomes, com informações do repórter Paulo José)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade