Política

'O prefeito não tem andado como quem pretende ser candidato', afirma Ronaldo sobre Colbert

Ainda segundo Ronaldo, o que ele disse saber apesar da falta de postura de Colbert como candidato é que o prefeito está concluindo alguns projetos importantes que ele acredita que vão marcar a gestão do emedebista e ajudar na política.

12/06/2019 às 17h08, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Em avaliação da primeira pesquisa de intenção de votos para prefeito de Feira de Santana nas eleições 2020, o ex-prefeito José Ronaldo (DEM) disse o que foi entendido como “recado” para o prefeito Colbert Martins (MDB). Segundo colocado na estimativa encomendada pelo Jornal Folha do Estado e Bahia na Política, Colbert não tem se movimentado como quem pretende ser candidato, segundo Ronaldo afirmou em entrevista ao jornalista Danilo Freitas, do Jornal do Meio Dia. A pesquisa feita pela Equalip também avaliou a dministração de Colbert com 42,5% como regular. “O prefeito não tem andado, não tem circulado como quem pretende ser candidato”, afirmou. Ainda segundo Ronaldo, o que ele disse saber apesar da falta de postura de Colbert como candidato é que o prefeito está concluindo alguns projetos importantes que ele acredita que vão marcar a gestão do emedebista e ajudar na política. “Eu sei, porque que ele me disse nos últimos dias, que está concluindo alguns projetos muito bonitos, muito importantes e serão lançada as licitações nos próximos dias”, ressaltou. As obras, segundo Ronaldo inclui melhoria de vias, com duplicação dos viadutos das avenidas Nóide Cerqueira e Maria Quitéria. “Obras de visibilidade, importantes que têm recursos em caixa, ou seja, são obras que pode pegar com gosto de gás, como se chama, e deslanchar com muita rapidez. (…) Então eu acho que tem muita coisa para dar a cara a gestão, a cara do prefeito Colbert e evidentemente fazer política, conversar, dialogar, ouvir, bater papo, visitar, furar a sola do sapato para poder andar”, reforçou.

Veja abaixo o resultado da pesquisa

Espontânea

No resultado da pesquisa espontânea, em que nenhum nome é apresentado ao eleitor, o deputado federal Zé Neto, que já foi candidato a prefeito 4 vezes, aparece na primeira posição com 16,6% dos votos. Em segundo lugar, Colbert Martins, com 8,8%. Em terceiro, Targino Machado, com 6%; Carlos Geilson, 2,3%; Zé Ronaldo, 1,5%; Fernando Torres, 1%; Irmão Lazaro, 0,7%; Jhonatas Monteiro, 0,4; Dayane Pimentel, 0,2%; Sonia e o deputado Estadual Tom tiveram a mesma pontuação 0,1%. Indecisos e aqueles que não souberam, 52,7% e brancos e nulos 9,7%.

Estimulada

Na estimulada, em que nomes são apresentados para o entrevistado, Zé Neto (PT) se mantém na primeira posição com 25,5% das intenções de votos; Colbert Martins Filho, 13,8%; Targino Machado, 13,2%. Carlos Geilson aparece com 10,3%; Irmão Lázaro, 3,1%; Fernando Torres, 2,9%; Dilton Coutinho, 2,3%; Dayane Pimentel, 1,2%; Jhonantas Monteiro, 1,1%; Roberto Tourinho, 1%; Tom, 0,5%; Zé Chico, 0,1% e Angelo Almeida, 0,1%. Outros candidatos alcançaram 0,6%. Brancos e Nulos 11,9%; não sabem e indecisos 12,4%. (Orisa Gomes)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Deputado Estadual

Política

"Não há a menor possibilidade de apoiar A ou B", diz Pablo Roberto sobre possível candidatura a vice

Ele também destacou que se mantém confiante diante de pesquisas eleitorais registradas que apontam percentuais de aprovação.

24/04/2024 às 15h15

Fernando Haddad e Mário Negromonte Júnior

Política

Mário Negromonte Júnior se reúne com ministro Haddad para debater a regulamentação da reforma tributária

Haddad convidou o presidente da Comissão de Finanças e Tributação, o deputado federal Mário Negromonte Júnior para debater alguns pontos....

24/04/2024 às 14h12

Congresso Nacional_ Foto Jonas Pereira_ Agência Senado

Política

Com 300 páginas, projeto com regras da reforma tributária deve chegar ao Congresso nesta quarta

Secretário extraordinário da Fazenda para o tema, Bernard Appy não quis adiantar conteúdo.

24/04/2024 às 12h35

Sessão da Câmara é adiada em solidariedade à presidente Eremita Mota; sepultamento de irmão será às 16h

Feira de Santana

Sessão da Câmara é adiada em solidariedade à presidente Eremita Mota; sepultamento de irmão será às 16h

O caso será investigado e as circunstâncias que levaram ao crime, identificadas.

24/04/2024 às 09h10

Paço Municipal - Prefeitura de Feira de Santana

Feira de Santana

Ex-chefe de Divisão da Secel é nomeado como novo Superintende de Esportes da prefeitura Municipal

Vale lembrar que a criação da Superintendência Municipal de Esportes foi criada em março do último ano, com o objetivo...

24/04/2024 às 07h43

Paulo Azi

Política

Paulo Azi confirma que foi cotado por Lula para assumir Ministério das Comunicações: “Tomei um susto”

O parlamentar afirmou que estava de férias em Praia do Forte, no município de Mata de São João, quando recebeu...

23/04/2024 às 17h07

image

Rádio acorda cidade