Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
21 de Setembro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Política

Todas as notícias
Publicado em 12/06/2019 16h29.

Pesquisa avalia governador da Bahia e prefeito de Feira

42,5% dos entrevistados avaliaram a administração do Prefeito Colbert Filho, como regular e 41,4% colocaram Rui Costa no mesmo patamar.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Pesquisa avalia governador da Bahia e prefeito de Feira
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

A Equalip - Consultoria Estatística & Qualidade em Pesquisa - divulgou, na último terça-feira (11), a primeira pesquisa de avaliação da Administração do Prefeito Colbert Martins e, simultaneamente, também da administração do Governador da Bahia Rui Costa.

De acordo com a pesquisa encomendada pelo Jornal Folha do Estado em parceria com o site Bahia na Política, 42,5% dos entrevistados avaliaram a administração do Prefeito Colbert Filho, como regular e 41,4% colocaram Rui Costa no mesmo patamar. Ambos apresentam empate técnico neste quesito e um não leva vantagem sobre o outro.

O segundo maior percentual (18,6%) classificou a administração de Colbert Filho como péssima. Já, em relação ao governo do Estado, o segundo maior (27,9%) avaliou a administração de Rui Costa como boa. 15,8% dos entrevistados disseram que o prefeito de Feira tem uma administração ruim; 8,5% deles fizeram a mesma avaliação do Governador. Apenas 4,3% disseram que o sucessor de José Ronaldo realiza uma administração ótima. Já na esfera estadual, o Governador reeleito aparece com 9,2% neste quesito. 4,3% não souberam responder a pergunta em relação ao governo Colbert e 4%, em relação a Rui.

Mas, a pesquisa não parou por aí. Os 1.006 entrevistados também foram provocados pela equipe da Equalip a dizerem qual o melhor e o pior serviço público oferecido pelo Estado e pelo município de Feira de Santana. A coleta de lixo e a limpeza pública aparecem como o melhor serviço oferecido pela Prefeitura de Feira, 48,8% votaram neste quesito. Já a saúde oferecida nos postos do município foi classifi cado como o pior serviço na cidade (70,2%).

No que tange à esfera estadual, a maioria (35,8%) não souberam responder a indagação: “Qual é o melhor serviço público no Estado?”. Entretanto, 26,3% do universo pesquisado afirmou ser a Habitação. Na outra ponta, com 56,7%, a saúde nos hospitais foi classificada como o pior serviço oferecido pelo Estado em Feira de Santana.

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 de maio a 1 de junho de 2019, em 36 localidades tanto da zona urbana quanto as 5 principais da zona rural do maior município do interior baiano. A margem de erro é de 3,0% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A Equalip registrou a pesquisa no CONRE sob o número 8224. 

Fonte: Folha do Estado

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Senado questionará ação da PF em gabinete de líder do governo
Política

Senado questionará ação da PF em gabinete de líder do governo

"O Senado vai defender a sua integridade", disse Alcolumbre

Bolsonaro quer investigar aumento abusivo em postos de combustível
Política

Bolsonaro quer investigar aumento abusivo em postos de combustível

Presidente reforçou que Petrobras tem autonomia para definir preços

TSE julga improcedente ação de Bolsonaro contra Haddad e Folha
Política

TSE julga improcedente ação de Bolsonaro contra Haddad e Folha

Os advogados da campanha de Bolsonaro sustentaram que Haddad e sua candidata a vice, Manuela D´Ávila, agiram...

Vídeo

Senado Aprova (16/9 a 20/9) — O mais importante que o Senado aprovou na semana Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta Sexta-Feira 20.09 (Parte 01):
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram