Política

Pablo nega pretensões políticas na Secretaria de Desenvolvimento Social

Em entrevista ao Acorda Cidade nesta terça-feira (11), ele afirmou que um dos pontos que admira no prefeito Colbert Martins é o foco em gestão.

11/06/2019 às 11h47, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Orisa Gomes

Atualizada às 7h15 em 12.06.2019

Nomeado para a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), o vereador licenciado Pablo Roberto quer afastar a idéia de que a pasta é um “trampolim político”. Em entrevista ao Acorda Cidade nesta terça-feira (11), ele afirmou que um dos pontos que admira no prefeito Colbert Martins é o foco em gestão, disse que fará o mesmo a frente da Sedeso, mas não descartou a possibilidade de candidatura em 2020, caso as eleições sejam unificadas.

“As vezes fico reflexivo quando falam assim da Secretaria de Desenvolvimento Social. Dá um entendimento de que é sempre um 'trampolim político', que as pessoas vão para a Sedeso com o objetivo de se projetar para um pleito futuro. Uma coisa que acho muito interessante, que tem me chamado muito a atenção no prefeito Colbert é que ele está focado com a gestão, a administração pública e tem dito a algumas pessoas que estão querendo antecipar o processo eleitoral, que as eleições de 2020 vamos discutir, mas estamos fazendo agora é gestão. Essa é uma determinação do prefeito e quem me conhece sabe que eu cumpro a risca determinação dos meus superiores. Vamos para a secretaria para fazer gestão”, frisou.

Com a insistência do repórter sobre a possibilidade de se candidatar nas próximas eleições, Pablo garantiu que não será candidato a vereador nem a prefeito, mas pode disputar outro cargo. "Se unificar as eleições como estão dizendo, posso ser candidato a governador, a presidente, deputado estadual, federal”.

Função dupla

Escolhido para substituir  Ildes Ferreira na Sedeso, que morreu recentemente, Pablo também vai continuar como secretário interino de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) até que o prefeito Colbert defina um novo nome para a pasta. 

Sobre a função temporariamente dupla, Pablo acredita que não haverá dificuldades, porque há algumas semelhanças entre as secretarias, a exemplo das questões relacionadas aos direitos humanos, e ressalta que precisa concluir alguns trabalhos em andamento na Seprev, para que o novo secretário encontre a “casa arrumada”.

Experiências a favor do novo desafio

Assistente social de formação, Pablo atuou como conselheiro tutelar, conselheiro da criança e do adolescente e trabalhou no juizado da infância. Ele acredita que essas experiências vão contar a favor do novo desafio a frente da Sedeso e informa que junto com a equipe quer elaborar um planejamento estratégico para a secretaria até dezembro.  

Leia também: 

Pablo Roberto deixa Prevenção a Violência e assume Desenvolvimento Social

Sedeso: Não ser candidato a vereador foi condição para escolha de Pablo

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade