Renovação de contratos

Avançam as negociações entre prefeitura e Embasa sobre serviços de água e esgoto em Feira de Santana

O encontro discutiu a renovação do contrato entre a prefeitura e a Embasa na exploração dos serviços de distribuição de água e esgotamento sanitário.

10/06/2019 às 13h41, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Ney Silva

O prefeito Colbert Martins da Silva, o procurador-geral do município Cleudson Almeida, um representante da Agência Reguladora do município e o presidente da Embasa Rogério Cedraz, além de diretores da empresa, se reuniram na manhã desta segunda-feira (10), na sede da Embasa em Feira de Santana.

O encontro discutiu a renovação do contrato entre a prefeitura e a Embasa na exploração dos serviços de distribuição de água e esgotamento sanitário.

A Embasa vem negociando essa renovação de contratos todo o estado, uma média de 12 renovações por semana. "Estamos evoluindo rapidamente para fechamento desses contratos na maioria dos municípios. Temos ainda alguns municípios importantes para contratualizar como é o caso de Feira de Santana e já fizemos várias reuniões técnicas", afirmou Cedraz ao Acorda Cidade.

O presidente da Embasa informou que dos 417 municípios da Bahia, a Embasa explora água e esgoto em 367, o que significa segundo ele mais de 80% deles.

Rogerio Cedraz informou que “a Embasa não visa lucros e tem como principal objetivo um bom atendimento e levar água e saneamento a população”. Ele disse também que na maioria dos municípios, a Embasa não tem bons resultados financeiros e que o governo da Bahia pensa em fazer parcerias com empresas para fazer mais investimentos.

Questionado sobre uma possível privatização da Embasa, Rogério Cedraz informou que o governo não tem interesse e sim aumentar a sociedade que já existe por ser uma empresa de economia mista.

O prefeito Colbert Martins disse que as negociações com a Embasa estão quase se concluindo e que já teve reuniões com a presidência da empresa em Salvador. Ele informou que a parte técnica da prefeitura tem se encontrado com a área técnica da Embasa.

"Posso dizer que Feira de Santana precisa da água. Atravessamos um período ruim de abastecimento de água na cidade devido o verão e não queremos que aconteça de novo no ano que vem", afirmou Colbert Filho ao Acorda Cidade.

Ele informou que uma das questões tratadas como o presidente da Embasa foi a do saneamento básico. Colbert disse que esta indo a Brasília nesta terça-feira (11) para acompanhar um texto em andamento no Senado que regulariza essa parte de saneamento e concessões e se atualizar sobre o assunto.

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade