Feira de Santana

Chuva anima vendedores de sombrinhas em Feira de Santana

Em Feira de Santana, muitas pessoas sobrevivem dessa atividade e no centro comercial é possível ver inúmeros vendedores ambulantes desses produtos.

06/06/2019 às 17h57, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Não é só o homem do campo que fica feliz quando a chuva começa a cair nas lavouras. O tempo chuvoso anima também vários setores do comércio, como de confecções, calçados e acessórios como sombrinhas e guarda-chuvas.

Em Feira de Santana, muitas pessoas sobrevivem dessa atividade e no centro comercial é possível ver inúmeros vendedores ambulantes desses produtos. Basta cair a chuva na cidade que logo eles aparecem vendendo os guarda-chuvas e sombrinhas para todos os gostos e de todos os preços.

Foto: Paulo José / Acorda Cidade

O ditado saiu na chuva é para se molhar não acontece se o cliente que saiu desprevenido de casa, encontrar um vendedor ambulante ao seu alcance e estiver disposto a garantir o seu guarda-chuva. Não faltam opções e os preços geralmente variam entre 10 e 18 reais.

O vendedor ambulante, conhecido como Gel Acessórios estava muito feliz comercializando os seus produtos nesta quinta-feira (6) chuvosa. O movimento em sua barraca não parou desde o início da manhã e ele fez bons negócios. Otimista, ele acredita que as vendas nos próximos dias vão melhorar ainda mais.

“É um momento que a gente investe bem e fica esperando a chuva. Hoje ela veio e eu estou muito feliz. Para mim está sendo um dia maravilhoso. A gente que é pai de família quando ganha um extra e lucra um pouquinho a mais fica contente”, disse.

Foto: Paulo José / Acorda Cidade

Além das sombrinhas e guarda-chuvas, os vendedores também comercializam capas de chuva. Os produtos geralmente são importados da China e não tem garantia. A intensidade da chuva é que vai fazer o teste de qualidade. Tem produtos que são mais simples e outros mais reforçados que custam um pouco mais caro. O cliente escolhe o que melhor atende a sua necessidade e o teste pode ser feito no momento da compra. Vale abrir o guarda-chuva ou sombrinha, avaliar se não tem nenhum defeito e já sair usando o produto. O importante é mesmo não se molhar. Além disso, tanto as sombrinhas, quanto os guarda-chuvas podem ser muito úteis nos dias em que ocorrem sol intenso na cidade.

Sombrinhas e guarda-chuvas são uma ótima aquisição e têm sua utilidade garantida seja no inverno ou verão.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade