Polícia

Polícia Militar forma 69 novos soldados em Feira de Santana

O momento contou com a participação de militares, autoridades, comunidade e foi marcado pela emoção dos alunos em realizar o sonho de ingressar na corporação da Polícia Militar (PM).

06/06/2019 às 16h38, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Uma solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (6) no 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (Beic) de Feira de Santana, marcou a formatura de 69 novos soldados. O momento contou com a participação de militares, autoridades, comunidade e foi marcado pela emoção dos alunos em realizar o sonho de ingressar na corporação da Polícia Militar (PM).

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O comandante do 1º Beic, o tenente coronel Josenilton da Hora, disse em entrevista ao Acorda Cidade que o curso para a formação de soldado teve uma duração de 9 meses. De acordo com ele, antes do curso existem os exames intelectuais, físicos, médicos e a pesquisa social dos candidatos.

Os alunos ingressam na corporação para conhecer mais sobre a sociedade baiana e tornam-se prontos para o serviço policial militar que é a atividade fim. A distribuição dos soldados ficará a critério do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL).

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Passamos todos os ensinamentos na área técnica, jurídica e sobre a polícia cidadã que é a finalidade base da nossa coorporação. Essa é a doutrina do nosso comandante geral e do governo do estado para servir e servir bem a comunidade na corrente do bem. Formamos também sexta-feira passada 80 cabos e estamos com um curso de sargento previsto para três meses. Com o novo concurso vamos formar até dezembro quatro turmas de sargentos e quatro turmas de cabos”, informou.

O soldado Silvio, foi um dos alunos que participou hoje da formatura. De família de militares ele considerou o momento como uma realização pessoal e a realização de um sonho. Para ele, é um grande orgulho vestir a farda da PM.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Para mim é muita emoção. Venho de uma família de policiais. Meu pai, tios e primos são policiais e foram meu espelho. Já tive a oportunidade de servir ao exército e agora quero crescer na carreira, buscar novos concursos e chegar a quem sabe a oficial”, afirmou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O coronel Luziel Andrade, comandante do CPRL destacou que os novos soldados formados vão dar reforço a corporação e hoje também houve formatura em diversas cidades da Bahia. Foram formados hoje no estado 576 policiais militares.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A partir do dia 14 todos serão empregados em suas devidas unidades. A gente tem que procurar fazer o melhor que nós podemos com o que nós temos. Extrair o melhor das pessoas e o que a gente espera são policiais comprometidos, policiais que vistam a farda da PM, que amem o trabalho que realizam”, acrescentou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade