Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
21 de Setembro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Bahia

Todas as notícias
Publicado em 05/06/2019 17h05.

Agnaldo Timóteo apresenta melhora e médicos avaliam possibilidade de transferência para São Paulo ou Rio de Janeiro

Artista permanece internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), sem previsão de alta.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Agnaldo Timóteo apresenta melhora e médicos avaliam possibilidade de transferência para São Paulo ou Rio de Janeiro
Foto: Blogbraga/ Repórter Ivonaldo Paiva

Acorda Cidade

O cantor Agnaldo Timóteo, 82 anos, internado em Salvador após sofrer um AVC, apresentou melhora nas últimas 24h, e os médicos avaliam a possibilidade de transferir o artista para São Paulo ou Rio de Janeiro, segundo boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (5).

Agnaldo permanece internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), sem previsão de alta. Ele está no local desde o dia 21 de maio, quando foi transferido de Barreiras, no oeste baiano, onde teve um AVC.

Conforme a unidade médica, ele apresentou melhora nas últimas 24h nos seguintes parâmetros: quadro infeccioso (as células de defesa do organismo reduziram e está sem febre), delirium (melhora progressiva da desorientação). Ainda conforme o hospital, ele está interagindo melhor e com mais lucidez.

A unidade de saúde informou que está sendo avaliado o "risco x benefício" de um transporte aéreo interestadual Bahia-São Paulo ou Bahia-Rio de Janeiro e que os familiares estão avaliando a melhor estratégia e o melhor momento para isso ser feito.

No boletim divulgado na terça-feira (4), o hospital havia divulgado que, mesmo com a ampliação do tratamento com fortes antibióticos, a infecção urinária persistia. O problema foi diagnosticado no dia 27 de maio.

De acordo com a unidade médica, a idade avançada e patologias associadas podem justificar a fragilidade imunológica e recorrência da infecção no paciente.

Caso

Agnaldo Timóteo teve um mal-estar em um hotel na cidade de Barreiras, no dia 20 de maio, onde estava hospedado para fazer um show em Rita de Cássia, município vizinho, que também fica no oeste baiano.

A apresentação, no entanto, foi cancelada por causa do estado clínico do artista. Em um vídeo, o cantor contou que não se sentiu seguro para fazer o show.

No dia em que passou mal, Agnaldo Timóteo foi levado para a UPA de Barreiras e depois foi transferido para o Hospital do Oeste. No dia seguinte, ele foi levado para o Hospital Geral Roberto Santos, na capital.

Em 27 de maio, o quadro clínico do cantor se agravou, após o diagnóstico da infecção urinária e outras complicações. Agnaldo passou a respirar com a ajuda de aparelhos e entrou em coma induzido. Dois dias depois, os sedativos foram retirados e ele retomou a consciência. No dia seguinte, a ventilação mecânica foi retirada e ele voltou a respirar de forma espontânea.

O boletim médico divulgado no domingo (2) apontou que o cantor tinha começado a fazer fisioterapia para acelerar a recuperação clínica, e que ele não tolerou a progressão da dieta via oral, com ingestão de líquidos como água de coco e chás.

Fonte: G1

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Secretaria da Educação do Estado dialoga sobre parcerias com a embaixada da Finlândia
Bahia

Secretaria da Educação do Estado dialoga sobre parcerias com a embaixada da Finlândia

O secretário Jerônimo Rodrigues falou da importância dessa relação de parceria com a Finlândia.

Morre bebê com problema no coração que esperava por transferência para passar por cirurgia de urgência
Bahia

Morre bebê com problema no coração que esperava por transferência para passar por cirurgia de urgência

Recém-nascido estava internado há 13 dias em Vitória da Conquista e precisava ser trazido para Salvador. Fa...

Construções históricas de Morro de São Paulo serão tombadas nesta segunda-feira (23)
Bahia

Construções históricas de Morro de São Paulo serão tombadas nesta segunda-feira (23)

Na oportunidade, também será realizada a Assinatura do Termo de Tombamento Provisório do perímetro que abr...

Vídeo

Senado Aprova (16/9 a 20/9) — O mais importante que o Senado aprovou na semana Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta Sexta-Feira 20.09 (Parte 01):
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram