Feira de Santana

Procon lança aplicativo para facilitar atendimento ao consumidor

O aplicativo vai promover a comunicação mais próxima do órgão com a sociedade.

04/06/2019 às 12h40, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Rachel Pinto

Os consumidores de Feira de Santana passam a ter mais facilidade para fazer encaminhamentos de reclamações para a Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon). O superintendente do Procon, Ícaro Ivin, acompanhado do prefeito Colbert Martins, durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (4), disse que o aplicativo vai promover a comunicação mais próxima com a sociedade, possibilitando não só denúncias, como agendamento e acompanhamento dos processos de forma digitalizada através do próprio aplicativo ou do site.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“O consumidor terá acesso a movimentação do processo, o acompanhamento direto, evitando por exemplo, que demandas antigas com o Procon, continuem paradas. Foi assim que eu encontrei o órgão infelizmente”, afirmou.

Ícaro Ivin informou também que o aplicativo dispõe do Código de Defesa do Consumidor em PDF e em áudio, dando a possibilidade para que todos tenham acesso aos seus direitos. Segundo o superintendente, a ideia é dar uma resposta rápida à sociedade.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Por isso optamos em criar um aplicativo diretamente ligado ao Procon e não vinculado a outros aplicativos”, acrescentou.

Ele informou ainda que está muito preocupado com a grande demanda de processos. Para resolver essa questão serão realizados mutirões, inclusive, durante aos sábados com o objetivo de reduzir e finalizar a demanda de processos que estão pendentes desde 2002 até os dias atuais.

O prefeito Colbert Martins da Silva destacou a importância do governo municipal ter lançado o aplicativo Procon Feira de Santana. Para ele, isso vai diminuir a distância entre as pessoas e a superintendência.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“O que nós queremos nesse momento é ter um movimento que é de nós irmos até onde o consumidor está, caso haja alguma lesão nos seus direitos”, concluiu.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade