Feira de Santana

Líder espírita e médium Evilásio Menezes morre aos 85 anos em Feira de Santana

Ele era reconhecido pelos espíritas e pela comunidade como uma pessoa do bem, um espírito de luz e totalmente voltado para a prática do amor e da caridade.

28/05/2019 às 13h09, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Morreu na manhã desta terça-feira (28), em Feira de Santana, aos 85 anos, o líder espírita Evilásio Menezes de Almeida. Evilásio teve complicações de saúde e estava internado no Hospital Emec. Natural do distrito de Lustosa, no município de Teodoro Sampaio, ele era chamado carinhosamente como Seu Evilásio, "Tio Vila" e muito conhecido pelo seu trabalho social e espírita que realizava tanto em Feira de Santana como em Teodoro Sampaio.

Foto: Divulgação

Evilásio também era escritor, publicou os livros: “Perspectivas de uma nova era”,“Pedagogia da consciência”, “Os novos tempos chegaram” e “Os fugitivos” e foi prefeito do município onde nasceu em 1992. À época, o município foi considerado pela revista Veja um dos melhores na administração dos recursos públicos.

O líder espírita dedicou boa parte da vida para ajudar o próximo. Acolhia as pessoas mais carentes no âmbito espiritual como também através de diversas doações. Através do seu empenho no trabalho filantrópico mantinha em Teodoro Sampaio a Sociedade Espírita Verdade e União de Lustosa (Sevul). A instituição foi fundada há 80 anos ainda por antepassados de Evilásio e oferece a comunidade gratuitamente serviços de saúde e de atenção social.

Foto: Divulgação

Em Teodoro Sampaio no ano de 1984, ele fundou uma clínica para os idosos com os serviços de internamento, assistência médica, odontológica, fisioterapia e farmácia e todo o trabalho que realizava era mantido através de recursos próprios e doações. Seu Evilásio participava ativamente em Feira de Santana da Sociedade de Estudos Espíritas Feirense (Seef), realizava anualmente o Jantar Solidário, evento que arrecadava recursos para a manutenção das obras sociais. Ele era reconhecido pelos espíritas e pela comunidade como uma pessoa do bem, um espírito de luz e totalmente voltado para a prática do amor e da caridade.

O velório de Evilásio Menezes acontece na tarde desta terça-feira (28) em Feira de Santana na Capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara e amanhã (29) o corpo será levado para Lustosa para ser velado pela comunidade local no Sevul. O enterro acontecerá às 16h em Lustosa.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade