Bahia

Mais de 160 voos da Avianca com Salvador como origem ou destino são cancelados

Voos estavam agendados para acontecer entre esta sexta-feira (24) e a segunda (27). Anac anunciou suspensão das operações da empresa.

24/05/2019 às 17h42, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Mais de 160 voos da Avianca que tinha Salvador como origem ou destino, que estavam agendados para ocorrer desta sexta-feira (24) até a segunda (27), foram cancelados, segundo a empresa. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou, nesta sexta, que suspendeu cautelarmente todas as operações da empresa, até que ela comprove capacidade para manter as atividades em segurança.

A lista de voos cancelados é divulgada na internet pela empresa (confira aqui).

Segundo a Anac, a decisão de suspender as operações da Avianca foi tomada com base em informações prestadas à área responsável por segurança operacional da agência.

Para quem tem voo marcado para os próximos dias, a Anac recomenda que entre em contato com a Avianca e não se desloque para o aeroporto até que novas informações sejam divulgadas.

A Avianca segue obrigada a cumprir integralmente a legislação que prevê oferta de opções como reembolso e reacomodação. Em nota, a empresa diz estar "totalmente focada em dar continuidade ao seu Plano de Recuperação Judicial".

A Avianca operava atualmente 37 voos, em média, por dia.

Em nota, a Avianca Brasil informou que "está totalmente focada em dar continuidade ao seu Plano de Recuperação Judicial" e que continuará a cumprir resolução da Anac "para atender aos passageiros que tiveram seus voos cancelados."

A empresa informou ainda que "atua na busca de soluções para restabelecer a sua operação."

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade