Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
13 de Outubro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Eventos Acadêmicos

Todas as notícias
Publicado em 24/05/2019 08h39.

Vivências empreendedoras são destaque em Encontro de Administração na FTC

A história do empreendedor Thiago Careca um apaixonado por sanduíches que se tornou empreendedor a partir de uma pequena lanchonete, foi destaque.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Vivências empreendedoras são destaque em Encontro de Administração na FTC
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

O apelido de adolescência de Thiago Casado Lima França virou uma marca de sucesso em vários estados brasileiros e, em breve, em Orlando, nos Estados Unidos. A história do empreendedor Thiago Careca um apaixonado por sanduíches que se tornou empreendedor a partir de uma pequena lanchonete, foi destaque no II Encontro Feirense de Administradores (EFA), na noite desta terça-feira (21), no Auditório Professora Terezinha Mamona, no campus da FTC Feira de Santana.

Abrir uma lanchonete foi a opção – senão a única, a mais viável – para quem só estudou até a sétima série e precisava “tomar um rumo na vida”, como contou o próprio Thiago Careca. E tem consciência da motivação que a sua história representa para novos empreendedores. Bom humor, emoção e criatividade são ingredientes fundamentais para empreender, de acordo com o palestrante. “Muitos querem sucesso rápido, mas o empreendedor tem que ter muita paciência e persistência”, ensinou.

Thiago Careca foi um dos quatro palestrantes da noite. Participaram ainda do encontro o consultor de negócios Bráulio Soledade, o empreendedor na área de Marketing Digital Hugo Silveira e Robson Gualberto. Todos apresentaram os resultados de suas vivências, como forma de inspirar novos projetos de empreendedorismo. “É muito bom ver egressos já inseridos no mercado de trabalho”, comemorou a coordenadora do curso de Administração, Jucicleide Nascimento.

Ao dar as boas-vindas aos participantes, a professora Marcly Amorim Pizzani, diretora da FTC Ferira de Santana, lembrou que o curso de Administração foi o primeiro da Instituição, que também carrega a marca do pioneirismo. Sobre o encontro, ela disse que é “uma proposta inovadora e integradora, que movimenta o conhecimento e estimula ações empreendedoras”. A diretora destacou a participação dos estudantes da área em eventos de tecnologia e empreendedorismo, a exemplo do Bootcamp e Startup Day.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Seminário organizado pela Uefs discute experiências e projetos com conectividade de última geração
Eventos Acadêmicos

Seminário organizado pela Uefs discute experiências e projetos com conectividade de última geração

O evento contou com a articulação dos seguintes setores da Uefs: Assessoria Especial de Relação Institucio...

III Simpósio Nacional de Ciências Contábeis será realizado pela Unifacs
Eventos Acadêmicos

III Simpósio Nacional de Ciências Contábeis será realizado pela Unifacs

Mais informações (75) 99918-0813 ou (75) 99165-8946.

Vídeo

Prefeitura derruba barracões de fogos na Avenida Noide Cerqueira Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta Sexta-Feira 11.10:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram