Entretenimento

Banda La Fúria tem vídeo com versão de música de Lady Gaga suspenso por direitos autorais

Vídeo estava na página oficial do grupo no YouTube. Plataforma informa que conteúdo 'não está mais disponível devido à reivindicação de direitos autoriais de Universal Music'.

23/05/2019 às 15h46, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A banda de pagode baiana La Fúria teve o vídeo da versão que o grupo fez da música "Shallow", em ritmo de pagode, retirado do YouTube por conta de direitos autorais. A plataforma informa que o conteúdo, que estava disponibilizado na página oficial da banda, "não está mais indisponível devido à reivindicação de direitos autorais da Universal Music Publishing MGB Brasil Ltda".

A banda, que tem como vocalista Bruno Magnata, divulgou a versão da música "Shallow", da cantora norte-americana Lady Gaga, na noite de terça-feira (21). Um vídeo com um trecho da canção foi divulgado pelo grupo no Instagram e outro postado no YouTube — o post do Instagram permanece no ar.

O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da banda La Fúria, na tarde desta quinta-feira (23), que disse que vai divulgar um comunicado oficial sobre a suspensão do vídeo do YouTube.

"Diga o que te fez você sentir saudade de empinar o rabetão. Mais uma vez você tá solteira e voltou pro paredão. Desafio do shallow now, você vai sentar no grau. Senta no shallow now", diz trecho da letra da música. Em 19 minutos, a publicação de lançamento teve mais de 2,7 mil visualizações.

Além da banda La Fúria, outros artistas fizeram versões de "Shallow", que fez sucesso após o filme "Nasce Uma Estrela", interpretado por Lady Gaga. Entre eles, Paula Fernandes, que gravou uma versão da canção com Luan Santana.

A música viralizou nas redes sociais e virou "meme". Na internet, não se fala outra coisa além de "juntos e shallow now", em referência ao refrão da composição.

A banda La Fúria é conhecida por apostar em "memes" da internet para o repertório. No início do ano, a banda, comandada por Bruno Magnata, se envolveu em uma polêmica após viralizar com uma música fazendo referência ao ator Fábio Assunção.

Lançada em julho de 2018 pelo compositor Gabriel Bartz, a canção cita alguns episódios vividos pelo ator nos últimos anos: "Hoje eu vou beber, hoje eu vou ficar loucão / Hoje eu não quero voltar pra minha casa não / Hoje eu vou virar o Fábio Assunção / Hoje eu vou voltar pra casa só se for no camburão".

Na época, Bruno e Gabriel fizeram um acordo com Fábio Assunção, que pediu para que a verba conquistada com a música fosse destinada para ONGs que lutam contra dependência química.

Além disso, Bruno Magnata se comprometeu a fazer mudanças na condução da mensagem da música.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade