Feira de Santana

Secretário de transportes e trânsito não confirma a retirada de ônibus da zona rural

Segundo ele, a secretaria está em processo de vistoria dos veículos até o dia 7 de junho e nesse primeiro momento de início de operação, não haverá retirada de nenhuma linha de ônibus.

22/05/2019 às 12h05, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O secretário municipal de transportes e trânsito de Feira de Santana, Saulo Figueiredo, não confirma a retirada dos ônibus de algumas localidades dos distritos de Feira de Santana. Segundo ele, a secretaria está em processo de vistoria dos veículos até o dia 7 de junho e nesse primeiro momento de início de operação, não haverá retirada de nenhuma linha de ônibus.

“A gente ainda tem 12 linhas que operam do coletivo urbano, mas não haverá nenhuma alteração. A gente vai começar a operação com 40 veículos em seis linhas, em Humildes, Limoeiro, Dr. Fulô e Onça, Matinha, Candeia Grossa e Jacu, isso perfaz um total de 40% do novo sistema no qual a gente pretende fazer em três etapas. Vamos colocar toda energia, toda estrutura para a gente acompanhar essa mudança, essa transição dessas seis primeiras linhas e do jeito que as coisas estão sendo planejadas em conversa com os operadores, nós iniciaremos a partir da próxima semana as visitas nas comunidades para conversar com os usuários do transporte público da zona rural, então teremos com certeza um início de operação de muito sucesso”, disse.

Sobre as linhas dos distritos de Maria Quitéria, Matinha e algumas localidades que estavam sendo especulada a retirada dos ônibus, Saulo Figueredo, salientou que elas também serão mantidas. A secretaria vai avaliar como elas irão funcionar e quais as necessidades dos passageiros.

“Nós confiamos no trabalho que foi feito de pesquisas de origem e destino. Entretanto vamos resguardar para que não haja nenhum tipo de prejuízo para o usuário. Então, por algum acaso do destino esteja vinculando qualquer tipo de coisa, é a famosa FakeNews”, finalizou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade