Feira de Santana

Sementes compradas pela Prefeitura serão distribuídas a partir desta quarta

Neste ano, a Prefeitura comprou e vai distribuir 90 toneladas de sementes – 60 de feijão e 30 de milho, que será plantada durante a safra de inverno.

22/05/2019 às 07h46, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A distribuição das sementes de feijão e milho aos pequenos agricultores de Feira de Santana será oficialmente iniciada nesta quarta-feira (22) pelo prefeito Colbert Filho.

Neste ano, a Prefeitura comprou e vai distribuir 90 toneladas de sementes – 60 de feijão e 30 de milho, que será plantada durante a safra de inverno. Acompanhado pelo secretário de Agricultura, Joedilson Freitas, o prefeito irá aos povoados da Caatinga e São Cristóvão, em Tiquaruçu, mais em Santa Bárbara e na sede de Bonfim de Feira, pela manhã.

 Mais de 15,2 mil famílias receberão as sementes, que serão entregues pelas 126 associações nas quais são cadastradas – cada uma vai receber quatro litros de feijão e dois de milho.

As sementes são de alta qualidade e a produção, afirma o secretário, vai depender da estação das chuvas. “As terras já estão preparadas. Agora devemos esperar tempo bom para o plantio”.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade