Feira de Santana

Programa Escola Sustentável entre os destaques da 'Mostra Fan'

O Programa Escola Sustentável é uma iniciativa estratégica do MPBA para fomento do programa suplementar de alimentação escolar.

21/05/2019 às 18h25, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Gabriel Pinheiro

Os alunos do curso de nutrição da Faculdade Nobre de Feira de Santana (Fan) conheceram, durante a ‘Mostra Fan – Saúde, Artes e Humanidades’, o programa ‘Escola Sustentável’, do Ministério Público estadual. Realizada pela promotora de Justiça Letícia Baird, por médicos, nutricionistas e técnicos voluntários do programa, a exposição, realizada no último dia 15, abordou os objetivos do programa e seu alinhamento com os ‘Objetivos do Desenvolvimento Sustentável’, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). “A aproximação do MP com a comunidade científica é de suma importância, sobretudo em questões envolvendo o meio ambiente”, salientou Letícia Baird.

No evento, foram apresentadas as mais recentes publicações científicas sobre saúde humana e planetária, bem como projetos de pesquisa atrelados ao ‘Escola Sustentável. A coordenadora do curso de nutrição da Fan, professora Roberta Barone, afirmou acreditar que discussões como a suscitada pelo projeto do MP são fundamentais. “Discussão de projetos práticos, associados às pesquisas e estudos na área promovem um maior conhecimento para os alunos e os professores”, afirmou a professora.

O Programa Escola Sustentável é uma iniciativa estratégica do MPBA para fomento do programa suplementar de alimentação escolar, visando à progressiva adoção de alimentação preventiva de doenças, primordialmente à base de vegetais, para fins de atendimento a todos os requisitos do Programa Nacional da Alimentação Escolar, incluindo a sustentabilidade, com foco na racionalização de recursos públicos financeiros destinados à aquisição da alimentação e, também, dos recursos ambientais utilizados na produção dos alimentos.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade