Polícia

Menino de 10 anos é flagrado dirigindo carro furtado pela 3ª vez em SP

Criança está sendo monitorada pelo Conselho Tutelar da cidade. Veículo furtado foi devolvido ao proprietário. Ele estava com outra criança no carro, de apenas 7 anos.

21/05/2019 às 12h28, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O menino de 10 anos flagrado por guardas civis dirigindo um carro furtado em Botucatu (SP), na noite de sábado (18), já foi pego outras vezes, segundo a Guarda Civil Municipal (GCM). O garoto estava com outra criança, um menino de 7 anos, no banco do passageiro. Ainda de acordo com GCM , essa é a terceira vez que ele se envolve nesse mesmo tipo de ocorrência.

Quando a Guarda abordou os meninos descobriu que o veículo tinha sido furtado cerca de duas horas antes. Eles foram abordados quando o carro estava estacionado na Rua Curuzu e disseram para os agentes que pegaram o carro para "dar um rolê".

Depois de ser questionado, a criança confessou que teria furtado o carro de um morador do bairro Jardim do Cedro. Do local do furto até onde eles estavam, as crianças dirigiram pelo menos três quilômetros.

Desde o registro da primeira ocorrência, o menino é monitorado pelos conselheiros tutelares, já que tem idade inferior a 12 anos e não pode responder criminalmente pelo furto.

As crianças foram entregues para as famílias que foram comunicadas sobre o fato e continuarão sendo monitoradas. O dono do carro disse que estacionou o carro em frente à residência e deixou a chave no contato. Porém, dez minutos depois retornou e não achou mais o veículo.

Como o furto envolvia crianças, foi registrado apenas um boletim de ocorrência não criminal para resguardar o dono do carro, que poderia ser punido por infrações e danos provocados durante o ‘sumiço’ do veículo.

Com as crianças, ainda foram apreendidas outras chaves de veículos, possivelmente, usadas para tentar abrir outros carros.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade