Feira de Santana

Feirenses mobilizados para combater exploração sexual de crianças e adolescentes

Em Feira de Santana, a campanha de mobilização foi articulada pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e de seus equipamentos.

20/05/2019 às 17h36, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Milhares de pessoas foram ao centro da cidade de Feira de Santana, na tarde desta segunda-feira (20), sensibilizar a sociedade feirense para a necessidade de união de todos no enfrentamento à pedofilia. O ato fez parte da campanha pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, oficialmente no dia (18).

Em Feira de Santana, a campanha de mobilização foi articulada pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e de seus equipamentos, em parceria com órgãos governamentais estaduais e federais que compõem a rede de proteção à criança e adolescentes. Dentre eles, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho de Assistência Social.

A caminhada para alertar a sociedade feirense para o problema partiu da praça do Nordestino e percorreu a avenida Senhor dos Passos, encerrando com um ato público no estacionamento em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria, na avenida Getúlio Vargas.

Os vereadores Cadmiel Pereira, João Bililiu, Isaias de Diogo, Gerusa Sampaio e o presidente da Câmara, José Carneiro, ressaltaram a importância do ato e o apoio do Legislativo, além de alertarem a população para a necessidade de todos estarem unidos na luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Também ressaltaram o empenho do prefeito Colbert Martins e do secretário Ildes Ferreira visando promover o combate à prática deste crime.

Em nome do prefeito Colbert Martins Filho, que estava em Salvador, o chefe de Gabinete do prefeito, Mário Borges, reafirmou o compromisso do Governo Municipal visando intensificar as ações e promover condições necessárias de fortalecimento da rede de proteção às crianças e adolescentes.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade