Feira de Santana

Festival de Sanfoneiros da Uefs realiza grande final nesta quarta-feira (22)

Os sanfoneiros finalistas foram selecionados através das análises dos vídeos enviados por uma comissão composta por três especialistas na área.

20/05/2019 às 15h01, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em sua 9ª edição, o Festival de Sanfoneiros da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) reúne instrumentistas de várias regiões que vão tocar os ritmos mais empolgantes para acelerar os passos dos amantes da sanfona. A grande final será no dia 22 de maio (quarta-feira), no Auditório Central do campus universitário, a partir das 18h30, e terá show de encerramento da banda Caciques do Nordeste. O objetivo da atividade cultural é valorizar, estimular e premiar os mestres da sanfona.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

De acordo com o diretor do Cuca, Aldo Morais, serão 13 finalistas para participar da grande final. “São cinco na categoria de sanfonas até oito baixos, mais cinco na categoria de sanfona acima de oito baixos e mais três candidatos na categoria infantil/juvenil. O evento está programado para começar a partir das 18h20, quando já teremos uma atração, e as 18h50 às portas devem ser abertas. A sequência de apresentações deve ter início a partir das 19h”, informou em entrevista ao Acorda Cidade.

Ele destacou que serão avaliados dois critérios para se chegar aos vencedores. “Serão avaliadas a habilidade técnica com a sanfona e o desempenho do artista. Esses parâmetros são avaliados por uma comissão habilitada e além do júri técnico também teremos a votação do júri popular”, disse Aldo Morais.

O diretor do Cuca destacou que o Festival é importante, pois valoriza a identidade nordestina, além de valorizar a sanfona, enquanto instrumento musical, e revela novos talentos. “A gente tem tido muito retorno, pois toda a sociedade reconhece a importância do festival para a valorização da nossa identidade e esse reconhecimento é muito significativo e não se limita somente a Feira de Santana. Nas últimas edições temos contado com a participação de pessoas de diferentes estados brasileiros, como Ceará e Pernambuco”, afirmou.

Os sanfoneiros finalistas foram selecionados através das análises dos vídeos enviados por uma comissão composta por três especialistas na área. Eles disputam quatro prêmios que atingem até R$ 4.350,00, certificado e troféus, em três categorias.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade