Feira de Santana

18º Campeonato Feirense de Boxe Olímpico reúne competidores de 22 cidades

O professor informou que 60 atletas de 22 municípios participaram do campeonato feirense e atuaram em lutas oficiais.

19/05/2019 às 14h07, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O 18º Campeonato Feirense de Boxe Olímpico que foi realizado sábado (18) no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Cidade Nova em Feira de Santana, reuniu competidores da região e outras cidades do país e contou com 30 lutas oficiais. O evento mostrou a força do esporte na cidade e ressaltou a importância do seu papel social.

O professor Joanderson Pinheiro, coordenador do Centro de Treinamento Vida Ativa afirmou que Feira de Santana tem uma boa representação do boxe tanto no campo da competição, melhoria da qualidade de vida e também através de projetos sociais. Ele salientou que a cidade conta com grandes nomes do esporte e entre eles estão: Isac Silva que foi vice campeão brasileiro o ano passado, Matheus Soares que foi terceiro lugar, João Dias, Lucas da Silva e Brito das Virgens que hoje é o número 1 do esporte da Bahia.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Temos uma série de atletas graças Deus devido aos trabalhos intermunicipais, devido ao trabalho dos projetos. Hoje vários nomes vem se destacando e somando muito ao boxe tanto estadual quanto nacional”, afirmou.

O professor informou que 60 atletas de 22 municípios participaram do campeonato feirense e atuaram em lutas oficiais. Ele explicou que essas lutas dão a certificação aos atletas e dão inclusive garantia para que acessem, projetos como por exemplo, o bolsa atleta.

Joanderson explicou que uma pessoa que deseja se tornar atleta de boxe deve procurar treinar em academias com professores que sejam filiados a federação e confederação de boxe. Este atleta também dever se filiar e passar por uma série de treinamentos para não atuar na clabdestinidade. Deve participar de  competições amadoras de nível municipal e intermunicipal para depois então participar de competições mais avançadas.

O Campeonato Feirense de Boxe Olímpico também teve a participação de atletas mulheres e as premiações foram medalhas e uma série de brindes.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade