18 de maio

Blitz de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é realizada em Feira de Santana

O policial Ovídio relatou que além da blitz realizada pela manhã, durante a noite a PRF irá fazer intervenções para a sensibilização contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em postos de combustíveis.

18/05/2019 às 14h28, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na manhã deste sábado 18 de maio, Dia de Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes uma blitz de conscientização e sensibilização para coibir esse tipo de crime. A ação aconteceu no posto da PRF da BR 116 Sul e contou com a participação do Centro de Referência de Assistência Social (Creas), Conselho Tutelar, secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, além de programas de ações integradas e referenciais de enfrentamento a violência sexual infanto-juvenil.

Daiane Oliveira Macedo que é assistente social do Creas frisou que o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é um crime que cresce o número de ocorrências a cada dia. Muitas vezes é praticado por pessoas próximas e nas residências das famílias. Segundo ela, é importante que os pais estejam atentos ao comportamento dos filhos, principalmente se ocorrer alguma mudança de comportamento. A ação realizada junto com a PRF na BR-116 Sul, foi também uma forma de chamar a atenção para essa situação.

“Escolhemos a BR-116 Sul porque tem muito tráfego de caminhões, ônibus e veículos. Essa ação acontece em todas as BRs e em todos os pontos que tem o posto da PRF. É importante cuidarmos das crianças e adolescentes, combater o abuso e a exploração sexual porque isso atrapalha o crescimento, desenvolvimento e cria vários traumas”, disse.

O policial rodoviário federal e chef de policiamento, Ovídio relatou que além da blitz realizada pela manhã, durante a noite a PRF irá fazer intervenções para a sensibilização contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em postos de combustíveis. Ele ressaltou que qualquer pessoa ao perceber a ocorrência desse crime deve entrar em contato com as autoridades para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

“Graças a Deus nesse trecho aqui da BR nós não temos identificado esse crime há muito tempo. As ocorrências eram de vítimas na faixa etária entre 14 e 16 anos”, declarou.

Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade