Mundo do Trabalho

Pesquisa revela quais são os profissionais mais felizes no mercado de trabalho internacional

Setor Criativo e de Marketing lideram as estatísticas

15/05/2019 às 08h12, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Agência Educa Mais Brasil

A empresa de recrutamento Robert Half realizou uma pesquisa com mais de 23 mil profissionais que atuam no mercado de trabalho internacional considerando todas as faixas etárias, níveis de experiência e indústrias. O levantamento revelou que a felicidade está mais presente entre as pessoas que atuam com Marketing e Setor Criativo, Tecnologia, Administrativo, Jurídico, Contabilidade e Financeiro.

Graduado em Publicidade e Propaganda, Gabriel Melo já está de olho no mercado de trabalho internacional e faz planos para atuar fora do país. “Estou vendo a possibilidade de ir para Nova Zelândia ou Austrália, a minha meta é participar de algum programa para aprender inglês e puder trabalhar 20hs por semana. Creio que esses países estão em momento melhor do que o Brasil para qualquer tipo de oportunidade”, destaca.

O publicitário destaca ainda que a busca por novas oportunidades que contemplem as suas expectativas estão relacionadas às limitações do mercado de trabalho brasileiro. “Percebo que a profissão que atuo, a Publicidade, está muito desvalorizada atualmente no Brasil. Ou você tem quem lhe indique ou não consegue uma vaga de emprego”, analisa Melo que planeja primeiro fazer um intercâmbio junto com a noiva depois de finalizar a pós-graduação em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais na Estácio.

Além da Austrália, um dos países escolhidos por Melo, a pesquisa da Robert Half levou em consideração a opinião de profissionais que trabalham na Bélgica, Canadá, França, Alemanha, Holanda, Reino Unido e Estados Unidos. Os resultados mostraram ainda que empresas com 10 mil ou mais funcionários atingiram a pontuação de satisfação de 67 em uma escala de 0 a 100. Já as pequenas e médias empresas surpreenderam com o resultado de 70 na escala da felicidade.

Informações relevantes quanto ao cargo também foram coletadas. Executivos-sênior lideram a lista dos mais satisfeitos. A faixa etária entre 18 e 34 anos compreende o auge e contentamento. O tempo de atuação na empresa é outro fator que também conta. Em geral, profissionais que estão há menos de um ano e aqueles que possuem de seis a dez anos são mais felizes.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Dalva, Ana Rosa e Dayane, profissionais que vêm se realizando na Arteterapia

Comportamento

Transição de carreira: mais da metade dos brasileiros avaliam mudar de profissão

O estudo promovido pelo LinkedIn reflete a história de Dalva, Ana Rosa e Dayane, profissionais que vêm se realizando na...

04/03/2024 às 09h25

Profissões

Oportunidades

Profissões em alta para 2024, segundo o LinkedIn

Dizem que o ano só começa após o Carnaval, não é mesmo? Então, ainda dá tempo de iniciar seus planos...

28/02/2024 às 07h27

Mercado de Trabalho - freepik

Mercado de Trabalho

Como alcançar grandes metas sem afetar a saúde mental dos trabalhadores

Especialistas listam medidas que podem beneficiar colaboradores e empresas na hora de alcançar resultados almejados durante o ano.

21/02/2024 às 15h53

Itaú Mulher Empreendedora reprodução

Empreendedorismo Feminino

Mulher empreendedora: abertas inscrições para mais de 20 mil vagas para capacitação gratuita em todo o Brasil

O “Empreenda e Renda” visa desenvolver competências práticas em gestão, finanças e marketing digital, além de negócios liderados por mulheres;...

06/02/2024 às 08h36

Gerência regional do trabalho em Feira de Santana MTP ft Ney Silva acorda cidade

Feira de Santana

Gerência do Trabalho já recebeu cerca de 30 denúncias de descumprimento do pagamento de 13º salário

A empresa que não cumprir com os pagamentos pode sofrer penalidades jurídicas perante a lei por cada trabalhador prejudicado.

18/12/2023 às 20h12

Cedae

Mercado de Traballho

Dia do Engenheiro: veja as áreas da profissão que estão em alta no mercado

Com o desenvolvimento do mercado e o surgimento de novas vertentes dentro da área, algumas engenharias vêm se destacando.

11/12/2023 às 07h30

image

Rádio acorda cidade