Polícia

Polícia recupera carga de cerveja e prende suspeito em Salvador

A polícia destacou que dará prosseguimento, tentando identificar outros receptadores de cargas e representará pela prisão do suspeito de ser chefe da quadrilha.

13/05/2019 às 15h15, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Investigadores da Decarga, sob o comando do Delegado Gustavo Coutinho, conseguiram recuperar uma carreta completa de cerveja, escondida em um estacionamento clandestino no bairro de Periperi, próximo ao Hospital do Subúrbio de Salvador, no último sábado (11).

Segundo a polícia, o proprietário do local, Wellington Machado Pinheiro, 48 anos, foi conduzido para a delegacia, tendo revelado que um homem conhecido como ‘Zeba’ foi o responsável direto pela condução da carreta ao local e pagaria pela guarda do material.

Ainda de acordo a polícia, com o aprofundamento das investigações, descobriu-se o nome dos demais integrantes da quadrilha, como o intermediário Diego, o qual teria contratado o técnico que tinha a função de bloquear o sinal de GPS retirando o rastreamento dos veículos, bem como o motorista Ronaldo Pinhal Santos, 39 anos, também envolvido no esquema, o qual foi preso e autuado em flagrante no momento exato em que registrava a falsa ocorrência de roubo na delegacia especializada.

Segundo a polícia, o motorista tentou se passar por ‘vítima de assalto’, quando na verdade, pela investigação, ele próprio mantinha contato direto com os demais integrantes da quadrilha. Com a reunião de provas, o motorista acabou sendo desmascarado e confessou a sua participação no crime e confirmação dos membros, tendo sua prisão preventiva sido decretada judicialmente.

A totalidade da carga reconquistada, composta de 26.904 garrafas de cerveja de 550ml da marca Stella Artois Puro Malte, avaliada em mais de R$ 160.000,00, foi devolvida à empresa Ambev. O cavalo mecânico, que havia sido desatrelado da carreta pela quadrilha, também foi recuperado no município de São Sebastião do Passé e entregue à referida empresa.

A polícia destacou que dará prosseguimento, tentando identificar outros receptadores de cargas e representará pela prisão do suspeito de ser chefe da quadrilha.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade