Educação

Secretário diz que governo da Bahia vai melhorar a educação

Ele reconhece que as escolas estão em uma situação ruim e precisam melhorar a estrutura.

13/05/2019 às 10h54, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Atualizada às 22:15

No cargo de secretário estadual de educação há quase quatro meses, o professor Jerônimo Rodrigues que no primeiro mandato de Rui Costa ocupou a Secretaria de Desenvolvimento Rural disse que o governo da Bahia está empenhado em melhorar a educação no estado. Ele reconhece que as escolas estão em uma situação ruim e precisam melhorar a estrutura.

Jerônimo garantiu que nos próximos meses a secretaria vai fazer uma grande licitação para ampliar as escolas e elas serão contempladas com refeitórios, auditórios e bibliotecas. Essa reforma vai abranger a parte de estrutura física e também e parte de melhorias da qualidade do ensino e da aprendizagem acontecerá em um processo de formação continuada de professores.

“Vamos ter semanalmente ou quinzenalmente um processos de monitoramento do conteúdo programático das escolas. Vamos ter esse apoio dos diretores de escolas, de professores e da coordenação pedagógica”, acrescentou.

O secretário frisou também que chegou a secretaria enfrentando os desafios do calor, depois as chuvas e alguns problemas vividos pelas escolas diante desse cenário. Segundo ele, uma das principais reclamações é sobre o calor nas escolas, no entanto, muitas não têm rede elétrica que suporte completamente o processo de climatização. A secretaria está avaliando essa questão para implementar a climatização já com as reformas e também irá fazer algumas adaptações para os próximos quatro anos.

Jerônimo destacou que neste pouco tempo que está a frente da secretaria houve a questão do ataque na escola de Suzano em São Paulo, que refletiu em várias denúncias e situações de alerta na Bahia. No entanto, o Núcleo Territorial de Educação (NTE) e a Polícia Militar conseguiram conter esses episódios e tudo se normalizou com a garantia da segurança nas escolas.

“Nós entendemos que a escola é um lugar seguro. Nós pais e mães de crianças sabemos que quando a gente coloca uma criança na escola, durante aquele turno ele está seguro e qualquer ameaça que venha vamos agir”, concluiu.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade .

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade