Internacional

Criança morre enforcada por colar de âmbar e mãe processa empresa

Acessório é supostamente usado para diminuir dor provocada por nascimento de dentes,

13/05/2019 às 07h58, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Há dois anos, o pequeno Deacon, nascido nos EUA, morreu após ser enforcado acidentalmente por um colar de âmbar, que costuma ser usado para aliviar a dor do nascimento dos dentinhos, embora isso não seja comprovado cientificamente.

Recentemente, a mãe do menino, Danielle Morin, deu um depoimento à emissora de TV americana ABC, desabafando sobre a morte da criança: “Fico muito emocionada quando falo sobre ele porque quero sempre ter certeza que estou fazendo isso em sua honra. Ele era um bebê muito doce. Sou mãe solteira e isso nos fez ficar muito próximos. Tínhamos uma relação muito próxima”.

“O colar deveria ter um sistema para se romper diante de uma situação de sufocamento, mas não tinha e acabou tirando a vida do meu filho. Nenhum pai ou mãe deveria ter que dar adeus ao seu filho”, desabafou.
Para alertar os outros pais e também denunciar os perigos do colar, Danielle processou o e-commerce Etsy, onde comprou o objeto.

O menino morreu enquanto estava na creche onde a mãe o havia deixado antes de ir trabalhar. Deacon foi enforcado enquanto dormia.

No processo, ela alega que o site não mostrou os riscos do uso do colar e quer que a Etsy se responsabilize por todos os produtos que vende por lá — isso porque a plataforma serve apenas para que pessoas físicas postem seus itens e os venda como em uma loja virtual, com custos bem baixos. Com informações são do site Metrópoles. 

Fonte: Correio

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade