Dia das Mães

Dia das mães: em sua formatura, filho homenageia a mãe

Gesto de Dae Sung emocionou dona Sandra. Conheça a história.

12/05/2019 às 08h02, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Agência Educa Mais Brasil

Um estudante em sua colação de grau como como Técnico em Eletrotécnica fez uma homenagem à mãe. Dae Sung Robson Simione da Costa, 20 anos, decidiu entrar na cerimônia de formatura com uma bandeja de doces nas mãos, uma referência ao trabalho da mãe que viabilizou seus estudos. “Queria representar o trabalho e todo esforço que ela sempre teve para minha educação”, explica o estudante.

A história comoveu a todos na cidade de Mossoró, localizada no interior do estado do Rio Grande do Norte. Todo trabalho é digno, principalmente quando feito com muito amor. É o caso de Sandra Simione, 57 anos, que, desde que foi desligada do trabalho formal, passou a se dedicar à produção artesanal e venda de doces para criar os dois filhos. “Hoje, esse é o único rendimento da nossa família”, destaca a paranaense.
Sandra e o marido percorrem as ruas da Praça de Convivência, localizada no corredor cultural de Mossoró, oferecendo de mesa em mesa as iguarias, enquanto seus filhos estudam. “Sempre pedimos licença e perguntamos se as pessoas estão interessadas em comprar. É desta forma que mantemos a nossa casa e garantimos a educação para nossos filhos”.

Dae Sung – seu nome que significa grande realização divina – conta que a motivação de fazer essa homenagem foi o orgulho e a admiração que sente da mãe desde pequeno. “A atividade dela nunca foi motivo de vergonha para mim. Todo trabalho é digno mas eu sei o quanto é difícil sair para vender. Desde o começo, minha mãe sempre esteve comigo, me apoiando… Se eu consegui chegar onde cheguei, foi por causa do esforço dela” reconhece.

No momento da entrada com o filho na cerimônia de colação de grau, Sandra foi surpreendida. “Ele só me contou de última hora. Ele disse: ‘mãe a senhora vai descer a escada comigo, segurando os doces juntos, pois eu tenho orgulho da senhora e te admiro muito’. Ele tinha lágrimas nos olhos”, relembra Sandra, também emocionada.

O gesto do filho é fruto da educação doméstica que recebeu. “A educação externa é importante mas o que a gente ensina em casa também. Temos que educar nossos filhos, ensinar eles a amar e respeitar os pais, as pessoas. Sempre ensinei valores e meu filho não tem vergonha da minha atividade. Ao o contrário, fala com orgulho do meu esforço”.

Dae Sung aprendeu a mais importante das lições: “Cada vez mais, dou valor às pequenas coisas, aos estudos e à família. Minha mãe é meu futuro. Tudo que eu faço é pensando em proporcionar um futuro melhor para meu pai e minha mãe. Com certeza, investindo na educação vou conseguir mudar a história da minha família para melhor”.   

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade