Semana do EJA

Sesi realiza Semana da Educação de Jovens e Adultos em nove municípios baianos

A expectativa é superar as edições passadas que mobilizaram mais de quatro mil alunos de todo o estado.

11/05/2019 às 11h21, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

 Acorda Cidade


Em parceria com prefeituras, universidades e instituições de educação, o Serviço Social da Indústria (Ssesi Bahia) realiza simultaneamente em nove cidades da Bahia, entre os dias 13 a 17 de maio, a III Semana da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Nesta edição do evento, o tema abordado é EJA Interativa: articulando saberes e tecnologia.

A expectativa é superar as edições passadas que mobilizaram mais de quatro mil alunos de todo o estado.

A Semana da EJA é o momento de valorização dos trabalhos desenvolvidos e mediados pelos alunos do Sesie é uma oportunidade para que a comunidade conheça os trabalhos desenvolvidos pelos alunos da EJA. As atividades incluirão: palestras, oficinas de currículo, inclusão digital, robótica, Scracht, exposições, momento cultural e apresentações musicais.

Os municípios incluídos na programação da Semana da EJA são Salvador, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro (programação acontece na última semana de maio), Eunápolis, Luís Eduardo Magalhães, Vitória da Conquista, Jequié e Brumado.

Cursos gratuitos

O Sesi Bahia oferece cursos gratuitos de Educação de Jovens e Adultos em todo o estado. Em 2018, a entidade registrou mais de oito mil alunos matriculados na EJA que é oferecida em modalidade a distância, com 20% de aulas presenciais.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade