Dia das Mães

Amor e solidariedade marcam festa das mães em escola municipal

Todas as mães que participaram da festividade receberam presentes comprados pelos professores e estagiários da instituição.

10/05/2019 às 15h36, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Mães dos estudantes da Escola Municipal Antônio Antunes dos Santos, situada na comunidade da Tera Dura, no distrito de Humildes, tiveram uma manhã festiva nesta sexta-feira (10) por conta da comemoração pelo Dia das Mães, que vai ser celebrado no domingo (12). O evento foi marcado por muito amor e solidariedade, uma vez que a instituição atende a  um público diverso, formado inclusive por alunos oriundos de famílias carentes.

Conforme a diretora da escola, Ivone Santana, todas as mães que participaram da festividade receberam presentes comprados pelos professores e estagiários da instituição, e puderam adquirir gratuitamente itens femininos, a exemplos de roupas, sapatos e bijouterias em bom estado de uso, no Varal da Moda, composto por peças arrecadadas pela equipe docente junto aos seus familiares e amigos. "Agradecemos a todos que colaboraram para este momento tão importante para as mães e para nós da escola também", declara a gestora, que abriu o evento destacando o significado da maternidade.

Na comemoração foram exibidos vídeos em que os alunos homenageavam suas mães. Os vídeos foram gravados durante a semana com o auxílio dos professores e estagiários. Durante a festividade os estudantes tiveram aula normalmente para evitar prejuízos ao calendário letivo. Mãe de aluna, Marinalva Porto aprovou a comemoração. "Muito bonita a nossa festa. Todos estão de parabéns", afirma.

Fotos: José Barreto

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade