Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • BAHIA AQUI É TRABALHO JUNHO 1
  • BAHIA AQUI É TRABALHO JUNHO 2
19 de Junho de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Ciência e Tecnologia

Todas as notícias
Publicado em 09/05/2019 10h48.

Google libera emojis inéditos para Android; veja as figurinhas

São 53 emojis 'não-binários' atualizados por gênero
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Google libera emojis inéditos para Android; veja as figurinhas
Foto: Divulgação/Google

Acorda Cidade

O Google lançou nesta quarta-feira (8) as carinhas do mais recente pacote de Emoji 12.0 para Android. São 230 novos emojis para 2019, focados em diversidade e acessibilidade, que trazem também figurinhas para ilustrar pessoas com deficiência, casais inter-raciais e desenhos sem gênero específico.

Os emojis fazem parte da versão beta do Android Q. A atualização está disponível para todos os celulares Google Pixel e outros 15 aparelhos de fabricantes como Sony, OnePlus, Nokia e LG. Como todos os softwares beta, os designs lançados pelo Google podem sofrer alterações antes do lançamento da versão final. Confira a seguir as carinhas inéditas do pacote de emojis para Android.

Além do lançamento dos emojis aprovados pela Unicode para 2019, o Google também desenvolveu uma figura não-binária e adaptou 53 ilustrações humanas de homem e mulher para oferecer uma terceira opção de gênero. Figuras como vampiro, zumbi, fada e outros ganharam uma nova versão para quem deseja não definir seu sexo.

Em entrevista ao site Fast Company, a designer do Google Jennifer Daniel não esclareceu como se referir ao novo emoji: "Não chamamos esse personagem de não-binário, terceiro gênero ou assexual — e nem de unissex". A proposta da nova carinha é trazer inclusão, e reconhecer o gênero como um espectro, de forma que a figura pode ser masculina, feminina ou outra identidade de gênero.

Nas novas imagens do Google, alguns emojis sofreram alterações ao incluírem a versão própria para o terceiro gênero, como mudança de penteado e outros em vestimentas. Por exemplo, o vampiro não-binário (ilustrado na segunda coluna da figura abaixo) usa uma corrente no pescoço, em vez de uma gravata borboleta ou colar. Já a figura de sereia aparece de braços cruzados, diferente da edição feminina de top, e da masculina com o tridente.

Mais acessibilidade e inclusão

O pacote Emoji 12.0 defende a representatividade a partir da estreia de diversas figurinhas que visam à inclusão de casais inter-raciais, pais do mesmo sexo, e pessoas de todas as etnias. Além da maior oferta de imagens de tons de pele diferentes e casais variados, os novos emojis seguem a campanha defendida pela Apple no ano passado de representação para pessoas com capacidades diferentes e dispositivos orientados para acessibilidade. Algumas das ilustrações novas incluem aparelho auditivo, cão-guia e cadeira de rodas motorizada.

Fonte: TechTudo

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Facebook anuncia criptomoeda em parceria com outras empresas
Internet

Facebook anuncia criptomoeda em parceria com outras empresas

Objetivo é oferecer alternativas aos que não têm hoje conta em banco

Congresso dos EUA vai investigar Facebook, Google, Microsoft e Apple
Internet

Congresso dos EUA vai investigar Facebook, Google, Microsoft e Apple

Objetivo é avaliar se empresas promoem práticas anticompetitivas

Segurança digital

Funcionários são responsáveis por nove em cada dez violações de dados na nuvem

A adoção da nuvem oferece processos de negócios mais ágeis às organizações, redução do investimento e...

Vídeo

Senado Aprova (10 a 14 de junho) — O mais importante que o Senado aprovou nesta semana Veja mais Vídeos ›

Podcast

Motoristas relatam dificuldade para retirar carros apreendidos de pátio terceirizado
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram