Polícia

Operação Cabuçu Livre: acusado de liderar quadrilha de Saubara morre em confronto com a polícia

Ele passou a ser investigado em março deste ano, após comparsas disseminarem vídeos amedrontando a população.

03/05/2019 às 21h12, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As investigações da Delegacia Territorial de Saubara de aproximadamente dois meses, com apoio da Superintendência de Inteligência da SSP e outras unidades da Polícia Civil resultaram na localização do acusado de liderar uma organização criminosa com atuação em Saubara, e que se escondia no estado de Sergipe. O homem foi encontrado na manhã desta sexta-feira (3), durante cumprimento de mandado de prisão, busca e apreensão, na primeira etapa da 'Operação Cabuçu Livre'.

Jean Barroso de Santana Teixeira, o 'Jean de Leninha', que residia na cidade sergipana de São Cristóvão desde setembro de 2018, passou a ser investigado em março deste ano, após comparsas disseminarem vídeos amedrontando a população.

A Vara Criminal de Santo Amaro acatou os mandados solicitados pela DT de Saubara e as equipes da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Santo Amaro, a Coordenação de Operações Especiais (COE) e a Coordenadoria de Operações de Recursos da Polícia Civil de Sergipe iniciaram a operação. Com a chegada das polícia, Jean reagiu e, durante o revide foi atingido, socorrido, mas não resistiu ao ferimentos. Um revólver calibre 38 foi apreendido na ação.

"Apesar de ter mudado para Sergipe, ele continuava comandando o grupo. Jean era alvo prioritário nosso, responsável por ordenar alguns crimes, incluindo homicídio, também nas regiões de Bom Jesus dos Pobres e Cabuçu", pontuou o titular da DT de Saubara, delegado Felipe Madureira. 

Leia também:

Policiamento é reforçado em Bom Jesus dos Pobres, após facção tentar invadir local

4 homens que levavam corpo dentro de porta-malas morrem em confronto com a PM de Santo Amaro 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade