Eventos Acadêmicos

Caco Barcellos palestra em Feira de Santana no próximo dia 22 de maio

Como convidado especial da X FIN, o repórter vai compartilhar sua experiência com toda a comunidade acadêmica e, desta forma, discutir a Sustentabilidade do Planeta, tema do evento.

02/05/2019 às 07h45, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com o tema “Fogo, Água, Terra e Ar: Todos pela Sustentabilidade do planeta”, a décima edição da Feira de Ideias e Negócios da Unef promete ricas discussões acerca da preservação mundial como um todo.

A atração principal da X Feira de Ideias e Negócios da Faculdade Unef já está definida: quem vem abrilhantar o evento é o jornalista e escritor Caco Barcellos. Com mais de 40 anos de carreira, Caco é diretor do programa Profissão Repórter – exibido na Rede Globo – desde 2006. Durante este tempo de atuação no programa, o jornalista já presenciou e apresentou os principais desastres ambientais que aconteceram em nosso país, dentre eles o rompimento da barragem de Bento Rodrigues; Brumadinho; o desastre de Mariana; os impactos da usina de Belo Monte em Altamira (PA); os incêndios nas áreas florestais do Mato Grosso, entre outros acontecimentos.

Como convidado especial da X FIN, o repórter vai compartilhar sua experiência com toda a comunidade acadêmica e, desta forma, discutir a Sustentabilidade do Planeta, tema do evento. A palestra do jornalista acontece no dia 22 de maio, às 19:30h, no Cajueiro Convenções. Os interessados em participar da X FIN podem se inscrever através do site www.feiradeideias.com.br. O ingresso que dá acesso aos três dias do evento custa R$55.

Sobre a FIN

A Feira de Ideias e Negócios da Unef iniciou-se em um pequeno formato, com defesas de trabalhos e projetos acadêmicos. Hoje, o evento chega a sua décima edição com diversas outras atrações singulares, como apresentações culturais e artísticas, palestras, workshops, entre outras, que acontecem simultaneamente, durante os dias 22, 23 e 24 de maio.

Discutindo sustentabilidade, a X FIN objetiva mostrar como pequenas ações humanas podem se tornar catastróficas, além de fomentar reflexões acerca do papel de cada indivíduo na construção de um mundo melhor. A expectativa é de que a Feira de Ideias e Negócios receba aproximadamente 4.900 pessoas, entre estudantes, professores, funcionários e fornecedores.

SERVIÇO

O quê: Feira de Ideias e Negócios da Unef

Quando: 22, 23 e 24 de maio.

Onde: Sede da Unef / Cajueiro Convenções

Valor: Passaporte para os três dias de evento – R$55.

Mais informações: www.feiradeideias.com.br

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade