Micareta

Micareta: Prefeito Colbert Filho entrega Espaço da Criança

Está funcionando nas instalações do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães.

25/04/2019 às 22h28, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Já está em funcionamento no Circuito Maneca Ferreira, o Espaço da Criança, equipamento voltado para a proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes perdidos no circuito da Micareta ou vítimas de qualquer tipo de violência.

O espaço, mantido pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), foi entregue na manhã desta quinta-feira (25) pelo prefeito Colbert Martins Filho e o secretário Ildes Ferreira. Está funcionando nas instalações do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães.

Ao entregar o equipamento, o prefeito Colbert Martins ressaltou a importância do engajamento de todos para garantir os direitos de meninos e meninas. “Nosso dever é dar proteção para as crianças trazidas pelas famílias para a avenida. E o que faremos é oferecer nossos esforços para garantir o respeito a elas”, frisou.

O secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Ildes Ferreira, destacou a determinação do prefeito ao colocar o equipamento em funcionamento. “Colbert recomendou que levássemos ainda mais a sério e com mais empenho o trabalho de acolher as crianças e adolescentes perdidos no circuito da Micareta, até localizarmos os responsáveis”, ressaltou.

Integrante das ações para garantia de direitos de crianças e adolescentes, o Ministério Público confirmou presença no espaço com a participação efetiva de quatro promotoras. “Estamos aqui para garantir o apoio necessário e vamos estar sempre presentes”, afirmou a promotora Dila Neves.

Durante a inauguração do espaço também estiveram presentes os secretários Paulo Aquino (Governo) e Pablo Roberto (Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos), e o vereador Cadmiel Pereira, que anunciou a aprovação da lei municipal pela Câmara de Vereadores que concede título de Cidadão Feirense ao secretário Ildes Ferreira.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade