Criatividade

Motorista de aplicativo personaliza veículo com luzes e som e promete animar os clientes para a Micareta

Pedro já tem muitos clientes fidelizados.

25/04/2019 às 12h01, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Aquela frase: “Só podia ser de Feira de Santana”, retrata claramente a história do motorista de aplicativo de transporte Pedro Neto Bastos de Freitas, de 32 anos. Feirense raiz e morador do bairro Cidade Nova, ele é o exemplo também do bordão “Feira de Santana, meu país”. Exemplo da criatividade e particularidades do jeito feirense de ser.

Foto: Rachel Pinto/Acorda Cidade

Com formação em Ciências Contábeis e em coaching, Pedro estuda neurociência e há 7 meses atua como motorista de aplicativo. Ele conta que tem uma empresa de formação profissional e desenvolvimento humano e em virtude das dificuldades encontradas no mercado, resolveu trabalhar como motorista para conseguir sua sustentabilidade. A decisão veio então acompanhada de muita invenção, criatividade, inovação e a proposta de oferecer aos clientes um serviço diferenciado.

Pedro criou o “UberFestBa” e fez do veículo um verdadeiro espaço de festas. Com direito a iluminação de led, som amplificado, gelo seco, uma playlist de 1.600 músicas, fantasias e brindes, ele trabalha transportando passageiros, principalmente durante a noite para festas e baladas.

Foto: Arquivo Pessoal

“Eu vi uma necessidade de criar algo diferente. Até onde eu sei, só eu no Brasil trabalho com essa proposta. Meu diferencial está nos equipamentos que eu instalei no carro e também o tratamento, a recepção e o carinho com os clientes”, afirmou.

De acordo com Pedro, os clientes quando entram no veículo pela primeira vez ficam fascinados. Vivem uma experiência única e deixam o momento registrado com fotos e vídeos. Ele explicou que em sete meses de atuação já atendeu uma média de 600 pessoas. O contato com os clientes e as chamadas para as corridas são feitas através do instagram.

Foto: Arquivo Pessoal

As corridas custam a partir de R$20 e Pedro acrescenta que investiu no carro cerca de R$3.500 em equipamentos. Além disso, ele ofereceaos clientes vários brindes, como balas, chocolates, kits anti-ressaca, preservativos e energéticos.

Pedro também trabalha com o seu veículo em Salvador, aproveitando o movimento das festas e promete fazer a alegria da clientela durante a Micareta de Feira que inicia hoje e vai até domingo 28 de abril. No carro de Pedro, a Micareta e o Carnaval acontecem a todo momento e o ano inteiro.

Inteligência Emocional

Estudioso em neurociência, ele conta que usa seus conhecimentos sobre comportamento humano no seu dia a dia, no contato com os clientes e ainda desenvolve sua inteligência emocional, a partir das relações com as pessoas, questões como o estresse no trânsito e situações corriqueiras.

Foto: Rachel Pinto/Acorda Cidade

Segundo ele, o objetivo é futuramente ampliar o seu trabalho e até quem sabe partir para outros estados com o seu “Carro Balada”. Animação, simpatia e otimismo não lhe faltam. Ele comenta que através da atividade de motorista tem conseguido manter as suas despesas e driblar as dificuldades.

Foto: Arquivo Pessoal

“Tem coisas que nós não escolhemos. Elas nos escolhem. Procuro dar o melhor possível nesse trabalho e proporcionar aos meus clientes experiências diferentes através do Uberfestba. Fico feliz de ver a reação dos meus clientes e a satisfação deles ao utilizar o meu serviço. Isso é muito gratificante”, concluiu.

Conheça mais sobre o trabalho de Pedro pelo  Instagram: @uberfestba
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Prefeito de Feira de Santana

Micareta de Feira 2024

Mudança de local, proximidade de trios e barulho excessivo: Prefeito Colbert Martins faz análise sobre Micareta de Feira 2024

O prefeito esteve no Programa Acorda Cidade, na Rádio Sociedade News, na manhã desta terça-feira (23), e destacou alternativas que...

23/04/2024 às 21h45

Secretária de Comunicação comemora sucesso da Micareta e fala sobre radialistas homenageados

Micareta 2024

Secretária de Comunicação comemora sucesso da Micareta e fala sobre radialistas homenageados

Na oportunidade, Renata agradeceu a toda a imprensa pelo trabalho de cobertura e transmissão que levou a festa para o...

23/04/2024 às 20h08

equipe do acorda cidade

Cobertura da Micareta

Milhares de pessoas acompanharam a Micareta de Feira pelo Acorda Cidade

Mais de 1,2 milhão de pessoas foram alcançadas por meio do portal acordacidade.com.br e mais de 300 mil pelo Instagram....

23/04/2024 às 15h20

Documentos Perdidos

Feira de Santana

Mais de 500 documentos perdidos na Micareta serão devolvidos a partir desta quarta-feira (24); confira a lista

Os foliões terão um prazo de 30 dias para retirar na sede do CPR-L.

22/04/2024 às 18h35

Arrastão da Micareta com Thiago Aquino

Micareta 2024

Colbert faz avaliação prévia da Micareta de Feira 2024: “Foi tranquila” 

Outra novidade nesta edição da maior Micareta do país, foi a atração dos Bonecos de Olinda, que animaram a folia...

22/04/2024 às 17h42

CBMBA na Micareta de Feira de Santana

Micareta de Feira

CBMBA atende 102 ocorrências nos quatro dias da Micareta de Feira de Santana

A instituição não registrou nenhuma ocorrência de maior gravidade. No mesmo período os bombeiros realizaram 378 orientações.

22/04/2024 às 17h36

image

Rádio acorda cidade