Feira de Santana

Representantes de grupos de samba fazem protesto pelo cancelamento da micareta na quarta (24)

A falta de segurança foi uma das alegações da prefeitura para que a festa não acontecesse de forma antecipada.

25/04/2019 às 08h40, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Daniela Cardoso

Por determinação do governo municipal nenhuma atração micaretesca pôde sair nas ruas da cidade na noite de quarta-feira (24) como ocorria em anos anteriores. A falta de segurança foi uma das alegações da prefeitura para que a festa não acontecesse de forma antecipada.

Para protestar contra essa decisão da prefeitura, vários representantes de grupos de samba fizeram uma manifestação. Eles se concentraram nas proximidades do Centro de Cultura Amélio Amorim e seguiram cantando pela Avenida Presidente Dutra na noite de ontem.

Integrante do grupo Sem Mais Nem Menos, André Lopes reclama que algumas contratações foram feitas de grupos que não tem destaque. “A gente resolveu sair na avenida mesmo assim, sem o apoio da prefeitura. Acho que a quarta não poderia ser extinta, a gente reivindica isso e também reivindica porque as bandas atuantes de Feira ficaram de fora da festa. Acho que isso tem que ser revisto. Tem algumas atrações que a gente nunca ouviu falar e vão participar da Micareta”, afirmou.

O sambista Fabinho Black, do grupo Samba Black, diz que os grupos foram prejudicados. “A quarta já era tradição, vinha pessoas de fora curtir o nosso bloco de samba. Como teve essa mudança a gente ficou no prejuízo”, reclamou.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade